Direto da Redação: Terceirização avança com última empresa homologada

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Direto da Redação: Terceirização avança com última empresa homologada

A Prefeitura homologou nesta terça-feira, 28, a quarta empresa vencedora do pregão para prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação de imóveis ocupados pelas diversas secretarias do município, bem como serviços de limpeza, conservação e manutenção de vias públicas e áreas verdes.
O lote em questão era o número 1, destinado ao fornecimento de mão de obra para limpeza, conservação de prédios públicos, fornecimento de equipamentos, materiais saneantes, cosméticos, correlatos e descartáveis. São 135 postos de auxiliar de limpeza e um supervisor.
A empresa que apresentou a melhor proposta para o referido lote foi desclassificada por ter a proposta apresentada sido considerada inexequível. Com isso, o pregoeiro acionou a empresa classificada em 2º lugar.
Conforme termo de homologação publicado no Diário Oficial do Município a empresa Abservis Servicos e Manutenção Ltda. vai prestar o serviço por R$ 5,9 milhões. 
Os lotes 2, 3 e 4 já tinham sido homologados e algumas empresas até já iniciaram o processo de seleção de pessoal. A primeira foi a JVS que realizou a seleção na segunda e terça-feira e deve iniciar nos próximos dias o chamamento para preenchimento cadastral. De acordo com a Secom – Secretaria de Comunicação - da prefeitura, a ideia é que durante esse mês de março, a empresa já chame e faça o registro de todos os 155 funcionários para, no máximo na primeira semana de abril, todos já estejam em seus postos trabalhando. Neste lote serão fornecidas mão de obra para serviços como pedreiros, serventes, motoristas, marceneiros, serviços gerais/braçais, zeladoria, pintor, encanador, eletricista e varredor/gari. 
As demais empresas, WG Transportes e Serviços, AGIL e Abservis devem seguir o mesmo trâmite. A prefeitura tem pressa nessa mão de obra (420 funcionários) que será fornecida pelas terceirizadas.

Bate pronto

Bate pronto

  PRIMEIRO CONTATO – O prefeito André Pessuto (União Brasil) fez seu primeiro contato com o novo governo. O encontro mereceu registro com foto na página no facebook. Pessuto foi recebido pelo homem forte do governo Tarcísio de Freitas, o secretário de governo Gilberto Kassab (PSD). Com prefeito estavam o presidente do PSD de Fernandópolis, vereador Daniel Arroio, o vereador João Paulo Cantarela (MDB) e o deputado estadual Itamar Borges (MDB). Pessuto escreveu: “Muito bem recebido pelo nosso secretário, Gilberto Kassab e pelo deputado Itamar Borges, em busca de um importante recurso para a nossa cidade”.

   AGENDA NA REGIÃO – O governador Tarcísio de Freitas deve aterrissar na região ainda este mês. Ele já é aguardado em Fernandópolis para inaugurar a nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher, além das delegacias em Guarani d´Oeste e Ouroeste. Nesta semana, foi convidado pelo prefeito Edinho Araújo de São José do Rio Preto para participar das festividades do aniversário da cidade no dia 19. O governador poderá o útil ao agradável e montar uma agenda na região.

FOTO DA SEMANA

FOTO DA SEMANA

A placa de “proibido estacionar” foi colocada numa área da prefeitura na Avenida Brasília, próxima ao Corpo de Bombeiros. Mas, é como se não existisse. Veículos continuam estacionando no local como se fosse área privada. Moradores da região reclamam porque a movimentação especialmente de carretas produz uma série de transtornos. Quem fiscaliza?

Positivo

O projeto Segurança Rural implantado pelo 16º Batalhão da Polícia Militar de Fernandópolis mostrou a sua importância para a segurança do homem do campo. No dia 1º de março, uma criança de 28 dias engasgou e a família ao acionar a Polícia Militar via 190, passou o Plus Code da propriedade rural ao Copom, o que permitiu que a equipe chegasse rapidamente para o socorro da criança. O Plus Code é o código de endereço da propriedade rural que colocado no sistema, define a rota a ser seguida pela viatura. Foi o aconteceu, mostrando a eficiência do sistema.

Negativo

Todos deveriam ter a consciência que o período da piracema é de garantia para reprodução dos peixes. Mas, não é bem assim. Os números da 2ª Companhia de Polícia Ambiental de Fernandópolis mostram que ainda estamos longe da consciência preservacionista. Durante a piracema foram lavradas 127 multas no montante de R$ 195 mil. Fiscalizados 2,2 mil pescadores com 305 apreensões, incluindo redes, tarrafas, carretilha, molinete, caniço, barcos, motor de popa e outros petrechos. Foram apreendidos também 511 kg de peixes doados para entidades da região.