A Justiça Federal e a Prefeitura de Fernandópolis distribuíram convite para coletiva de imprensa na segunda-feira, 27, às 10 horas, para o lançamento do projeto “Ação Cidadã Noroeste”. Será no Teatro Municipal.
Na oportunidade estará presente o juiz federal de Jales Roberto Lima Campelo que apresentará detalhes do projeto. Ele esteve na semana passada em Fernandópolis reunido com vereadores no Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim para pedir apoio ao projeto que pretende disponibilizar a população vários serviços gratuitamente com o apoio dos poderes constituídos de Fernandópolis. Esse evento está previsto para ocorrer nos dias 8 e 9 de março na praça central da cidade.
MUDANÇAS À VISTA – Com novo chefe no comando do Estado, os prefeitos da região já começam a dar sinais de que pretendem trocar de partidos. Conforme levantamento do Diário da Região, na eleição de 2020 o PSDB elegeu 30 prefeitos na região, seguido pelo DEM (agora União Brasil) com 18. PSD que tinha seis prefeitos, Republicanos com 3 e PL com 1 são os partidos que devem receber maior números de prefeitos nesse processo de migração. O assédio já começou...
CONTRATO RENOVADO – A Prefeitura acaba de renovar o aluguel do prédio que abriga a Cemei Leontina Conceição Siqueira na Rua Leonildo Alvizi. O novo contrato vai até 2028. Significa que tão cedo o projeto de transformar o prédio do antigo Paço na Rua Bahia em escola não deve sair do papel. Quando esteve na Câmara, o prefeito André Pessuto anunciou que o investimento será da ordem de R$ 5 milhões e vai abrigar duas Cemeis, a Irma de Castro que funciona em prédio da Meimei e a Leontina. As duas escolas seriam transformadas numa única unidade. Agora é aguardar o projeto sair do papel.
ÚLTIMOS DIAS – O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) é presidente da Assembleia Legislativa do Estado até o dia 15 de março, quando acontece a posse dos deputados estaduais eleitos no ano passado. No mesmo dia será eleito o novo presidente e nova mesa. O novo desenho das bancadas na Alesp tem PL com 19 deputados, seguido pelo PT com 18, PSDB 9, União Brasil 8, Republicanos com 8, PSD 4, Podemos 4, PP 3, MDB 3, PSB 3. |Os partidos Novo, PC do B, PDT, Rede e Solidariedade tem um deputado 4.
A foto de um cogumelo gigante encontrado em uma propriedade rural entre Pedranópolis e Santa Izabel do Marinheiro foi encaminhada para a redação pela dona Cida Belmiro. Segundo ela, os vizinhos, dona Darci e o irmão Leonel Cloza, encontraram esse cogumelo da foto na propriedade e decidiram arrancar e trazer para a cidade, chamando a atenção de curiosos. O cogumelo tem 50 centímetros de altura e o chapéu mede 65 centímetros de diâmetro. Dona Cida calculou que o cogumelo pesa em torno de 6 a 8 quilos. Não se sabe a espécie e se é comestível ou não. Ela confirmou que tem outro crescendo no mesmo local onde esse foi encontrado.
A solidariedade dos brasileiros em momentos de grandes tragédias. Não foi diferente após o ocorrido no litoral norte de São Paulo, onde o número de mortos já passou de 50 e ainda há um esforço gigantesco para encontrar outras dezenas de vítimas soterradas pelos desmoronamentos. Em Fernandópolis, a população está participando dessa corrente de solidariedade destinando doações para São Sebastião. No quesito solidariedade, Fernandópolis é um caso à parte. As nossas entidades conhecem de perto o espirito solidário dos fernandopolenses. Sempre presente.
Desde novembro, um poço aberto em uma casa no Jardim Ipanema é motivo de preocupação. Na época, dois moradores invadiram a casa abandonada no bairro e caíram em um poço com cerca de 10 metros de profundidade e precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Até hoje, a referida casa segue abandonada e com acesso fácil, tanto que nesta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de Fernandópolis foi novamente acionado para resgatar, desta vez, um cãozinho que caiu no poço. O local precisa ser interditado antes que uma tragédia aconteça.