Direto da Redação: Leilão de áreas públicas fica para o ano que vem

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Direto da Redação: Leilão de áreas públicas fica para o ano que vem

Após idas e vindas na tentativa de se desfazer de áreas e prédios públicos, o prefeito André resolveu colocar a bola no chão.  A Prefeitura de Fernandópolis contratou uma empresa especializada para fazer a avaliação dos móveis e imóveis públicos, para atualização do valor de mercado e promover uma verificação completa das documentações, antes de lançar novo edital de leilão. 
É bom lembrar das duas tentativas frustradas da prefeitura em vender a área do antigo almoxarifado. Chamou a atenção na época, as avalições discrepantes entre uma tentativa e outra, coisa de mais de dois milhões de reais. Em 2020, na primeira tentativa o imóvel de 35,8 mil metros quadrados, encravada entre bairros na zona oeste da cidade, foi avaliado em R$ 4,2 milhões. Na segunda tentativa, em 2021, o imóvel foi avaliado em R$ 6,5 milhões
A discrepância na avaliação levou na época o vereador João Pedro Siqueira (PSDB) a sugerir ao prefeito a retirada do projeto para uma terceira opinião. Foi o que ocorreu. 
A prefeitura também tenta se desfazer de alguns outros imóveis, sem sucesso. Na lista o antigo Paço da Rua São Paulo e o prédio anexo, além de terrenos em General Salgado. 
De acordo com nota da Secom – Secretaria de Comunicação - a intenção da administração é aguardar a finalização desse processo que está em fase final, levar o Almoxarifado com outros possíveis imóveis que constem a viabilidade no mesmo processo do Leilão. A expectativa, diz a nota, é que isso ocorra no primeiro semestre do próximo ano.

Bate pronto

CÂMARA ITINERANTE – O projeto da Câmara itinerante que o presidente eleito João Pedro Siqueira anunciou na entrevista na Rádio Difusora e jornal CIDADÃO logo após a eleição, já ganhou o apoio dos novos integrantes da futura mesa. Os vereadores Cabo Santos (vice-presidente), Cidinho do Paraiso e Everaldo Lisboa (1º e 2º secretários) aprovaram a ideia. Agora a proposta será levada aos demais vereadores.

   DE VOLTA ÀS URNAS -  Eleitores de Tanabi, na nossa região, voltam às urnas neste domingo, 27, para eleger prefeito e vice para mandato tampão de dois anos. São quatro candidatos na disputa: o atual prefeito interino, Alexandre Bertolini, o Xandão (PSB), Lincoln Alquaz (PRTB), Valdir Uchôa (PL) e Zé Francisco (PCdoB). A eleição ocorre porque o prefeito eleito em 2020, Norair Cassiano (PSB) e o vice, foram cassados pelo TRE.

  REGIÃO NO GOVERNO – O governador eleito Tarcísio de Freitas (Solidariedade) anunciou o nome do médico de Rio Preto Eleuses Paiva (PSD) para ser o secretário de Saúde. Aqui em Fernandópolis, Eleuses é muito ligado família Bim, leia-se ex-prefeita Ana Bim e o marido Avenor Bim. Eles trocaram “figurinhas” de mútuo apoio em campanhas eleitorais passadas.

FOTO DA SEMANA

FOTO DA SEMANA

O trecho de 4 km da estrada Fernandópolis a Meridiano já foi recuperado pelo programa Melhor Caminho e apresenta novo visual que vai garantir que, no período chuvoso que está chegando, o trânsito pela estrada esteja garantido. O que não mudou é a ação dos porcalhões que ainda andam despejando entulho no trecho da estrada, como pode ser visto nas fotos enviadas por leitor. A foto principal (acima), a estrada bonita e recuperado. Nos destaques (abaixo), entulho despejados por pessoas que não respeitam a cidade. Pertinho dali tem o PEV para se fazer o descarte correto de entulho. Lamentável.

Positivo

A ação da Secretaria de Esportes e Lazer, através do programa Bom de Escola, Bom de Esporte, em proporcionar aos alunos da ADVF – Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis – aulas de hidroginástica merece aplausos. As aulas acontecerão semanalmente na piscina do clube Casa de Portugal. O projeto tem como objetivo ajudar os participantes com dificuldade crônica ou perda total da visão a terem melhor qualidade de vida e a integração social.  Que a iniciativa da Prefeitura se espalhe para outras entidades de Fernandópolis.

Negativo

O CCZ - Centro de Controle de Zoonoses - de Fernandópolis suspendeu o serviço de castração nesta quarta-feira, 23, após o local ter sido furtado durante a madrugada. Não há previsão de quando esse atendimento será retomado. O gerente administrativo do CCZ Olavo Pizzutto falou da ocorrência de furto e lamentou o prejuízo que prejudica todo o atendimento do Centro de Zoonoses. Levaram do CCZ remédios, instrumentos cirúrgicos, computador, além de fazer quebra-quebra e deixar muita sujeira espalhada. Nas redes sociais o prefeito lamentou o ataque.