Prédio da DDM, inaugurado em 2012, é desocupado para reforma e ampliação

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prédio da DDM, inaugurado em 2012, é desocupado para reforma e ampliação
A Delegacia de Defesa da Mulher de Fernandópolis está funcionando desde quinta-feira, 17, em novo endereço na Rua Rio Grande do Sul, esquina com a Avenida São José do Rio Preto (antiga 23) no bairro Coester. 
Apesar de ter sido inaugurado em 2012,  o prédio construído ao lado do Tribunal de Contas, já apresentava problemas estruturais, no piso e infiltrações, que estavam comprometendo o trabalho da Delegacia Especializada.
De acordo com o delegado Seccional Oreste Carósio Neto, o prédio passará por uma grande reforma e ampliação, incluindo a construção de novas salas para oitivas de crianças e adolescentes, que é uma exigência atual. 
O projeto está pronto e a estimativa é de investimento de R$ 900 mil. O prazo previsto para liberação da verba, abertura de licitação e execução da obra é de pelo menos 2 anos, tempo em que a DDM atenderá no prédio alugado, onde funcionava uma clinica de psicologia. “Ela está muito bem instalada neste prédio com boas condições de trabalho para a equipe do delegado Luiz Antonio Antunes”, disse Carósio. A DDM atende no novo endereço, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h30. 
 
 
Bate pronto
 
  DIA DO SERVIDOR –  Em comemoração ao Dia do Servidor Público,na segunda-feira, 28, foi decretado ponto facultativo e as repartições públicas do município não funcionarão. Na Prefeitura de Fernandópolis, segundo a Secretaria de Comunicação, atuam hoje 2.679 profissionais, somando efetivos, comissionados, professores celetistas, estagiários, conselheiros tutelares, professores dos projetos “Bom de Escola, Bom de Bola” e PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) e Frente de Trabalho. UPA e Samu funcionam normalmente.
 
  FROTA ESTACIONADA -  As duas licitações da prefeitura destinadas a compras de 40 veículos, caminhões e máquinas, investimento de R$ 7,5 milhões, enfrenta agora a burocracia dos recursos apresentados por empresas participantes das licitações, para que as compras sejam homologadas e os veículos entregues à prefeitura. No total foram 19 empresas disputando as duas licitações. Três itens não tiveram apresentação de propostas e a prefeitura terá que abrir novas licitações individualizadas. Entre os itens, a compra de um trator agrícola, uma motocicleta e o carro sedan para servir o gabinete do prefeito.
 
  CALÇADÃO - O Distrito de Brasitânia está ganhando um calçadão com guia e sarjeta que liga até o trevo da Rodovia Percy Waldir Semeghini. Na obra, realizada com equipe própria, a prefeitura está utilizando 80 m³ de concreto. O espaço destinado ao passeio tem largura de 1,80m e extensão de quase mil metros, seguindo do trevo na rodovia até a creche do distrito. O prefeito André Pessuto destacou que a obra traz segurança aos moradores do Distrito.