De hoje, 17 de setembro, até o dia 2 de outubro, data das eleições, serão quinze dias para os 4 candidatos a prefeito e seus vices e os 135 candidatos a vereador, convencerem os eleitores a irem às urnas. Até agora, a campanha ainda não pegou no breu. Esses primeiros 32 dias de campanha foi apenas um esquenta. Tanto que, não foram os candidatos que conseguiram fazer mais barulho na cidade, mas sim uma rede de Óticas, a Diniz, que inaugurou filial na cidade esta semana com direito a carreata, “cabos eleitorais” com bandeiras e foguetório. Foi motivo até de brincadeira nas rodas políticas sobre o novo “candidato”, esse tal Diniz. Brincadeiras à parte, até mesmo nos bastidores da Justiça Eleitoral há uma estranha expectativa com o andar da campanha. Até agora nenhum candidato pediu direito de resposta nos programas de rádio (em Rio Preto, os candidatos tem entupido a Justiça Eleitoral com esses pedidos) e, tirante, os carros de som e os comitês eleitorais, muito pouco faz lembrar dos gloriosos embates eleitorais do passado. Entre os observadores políticos a aposta é que, em tempos de pouco dinheiro e muita restrição, os candidatos estão guardando munição para os próximos 15 dias. Ontem, enfim, eram vistas as primeiras bandeiras de candidatos pela cidade. Será que vai engrenar? A conferir...
Quem passa pela Avenida Líbero de Almeida Silvares e se incomoda com o depósito de viaturas que ocupa toda a área do minicampo do Quartel do 16º BPMI (foto), saiba que esse quadro tem previsão de solução. Em nota o Batalhão informou esta semana que os 185 veículos que ocupam a área (20 motos e 165 carros) vão a leilão. A data ainda não foi marcada. Os veículos serão destinados a desmanches, já que são considerados inservíveis.
A segunda-feira, 12, foi o último prazo para substituição de candidatos. Foi confirmada a notícia antecipada pelo CIDADÃO. Dois candidatos a prefeito da Comarca renunciaram aos cargos e indicaram as esposas para substituí-los nas chapas: José Torrente em Meridiano e Sidney Sá em Pedranópolis saíram do páreo e já estão em campanha Helena Maria Lucon de Farias, em Meridiano, e Vilma Aparecida Mazeti de Sá, em Pedranópolis.
A candidata a vereadora pelo PSDB, Flávia Resende renunciou a candidatura. A homologação da sentença de renuncia de Flávia Resende, do PSDB, foi assinada na quinta-feira, 15, pelo juiz eleitoral Arnaldo Luiz Zasso Valderrama. Flávia está no Acre cuidando do filho que se envolveu em acidente no início da campanha eleitoral. Flávia chegou a integrar lista de potenciais candidatos a prefeito do PSDB.
Enfim, a campanha de Guilherme Vilarinho começou. Depois de quase vinte dias da campanha eleitoral no rádio, a propaganda de Vilarinho foi ouvida a partir da última terça-feira, 13. O candidato ocupa diariamente 16 segundo a que tem direito no proprama. Por dia, ele também tem direito a duas inserções de 30 segundos. Tempo para anunciar que ele e seu vice não são políticos.
O lado bizarro das eleições. Deu na coluna do Diário (Diário da Região) – A Polícia Civil de Guarani d´Oeste investiga o furto de cinco porcos cujo suspeito é um candidato a vereador da cidade. “Existem indícios de que o furto dos porcos ocorreu. Por isso, instaurei o inquérito”, afirmou o delegado José Hamilton Cardoso.
A ferrovia Norte-Sul, entre Porto Nacional (TO) e Estrela d´Oeste (SP), faz parte do pacote de 25 projetos de privatizações que o governo federal anunciou esta semana. De acordo com o cronograma do governo, a concessão de ferrovia deve ir a leilão no segundo semestre de 2017. Na região já está em andamento obras de implantação do pátio de manobras para interligação da Ferrovia Norte Sul com a Ferrovia da América Latina Logística em Estrela d´Oeste.