3, 2, 1... É A DISPUTA NA COMARCA

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

3, 2, 1... É A DISPUTA NA COMARCA

A campanha eleitoral também esquenta na comarca de Fernandópolis. São 13 candidatos a prefeito, 14 incluindo Mira Estrela. Em Ouroeste, a maior cidade da comarca, são três candidatos a prefeito. Todos, marinheiro de primeira viagem: José Fábio da Silva (DEM), Livia Luana Costa Oliveira (PSB) e João Oscar dos Santos (PRP). Nos demais municípios, a disputa é focada em dois candidatos. Em Pedranópolis, Marcos Adriano  da Silva (PTB) bate de frente com o ex-prefeito Sidnei de Sá (PPS). Em Meridiano, o ex-prefeito José Torrente (PTB)  disputa votos com Orivaldo Rizzato (PSDB). Na cidade de Indiaporã, a atual prefeita Elaine Rocha (PSD) disputa  com o ex-prefeito José Carlos Santana (PTB). Também em Guarani d´Oeste, dois na disputa: Jayminho Ribeiro (PDT) e Nilson Timporin (PTB). Lucilene Cabreira Marsola (PTB) atual prefeita  é candidata a reeleição em Macedônia e tem como adversário José Marcomini dos Reis (PRB). Mira Estrela não pertence a comarca, mas integra área de interesse de Fernandópolis. Lá tem candidatura única: Márcio Castrequini (PMDB).  No ranking dos partidos, o PTB deita e rola com candidatos em cinco cidades. DEM, PSDB, PMDB, PPS, PSD, PSB, PRP,PDT e PRB, um cada. Dizem que em muitas cidades, a disputa é apenas uma formalidade...

Bate pronto

O prefeito de Estrela D’Oeste, Pedro Itiro Koyanagi (DEM), é candidato a reeleição e pode bater um recorde na região. Se for aprovado nas urnas, Itiro vai ocupar pela quinta vez a cadeira de prefeito em Estrela d´Oeste. Quem ameaça seu recorde é um servidor público Antônio Valter dos Santos, do PHS.

 

Dois comitês já emolduram o cenário da Avenida Expedicionários Brasileiros. André Pessuto e Ana Bim já adesivaram seus QGs eleitorais. O de Ricardo Franco ainda está cru, mas o atraso é justificado pela troca de companheiro de chapa, ou seja, Carlos Lima por Adalberto Nilsen. Enquanto isso, o escritório político do PMDB, na Avenida Manoel Marques Rosa toca a campanha.

 

Aliás, o comitê de André e Gustavo, foi inaugurado na noite de quinta-feira. Em sua página no facebook o prefeiturável postou: “Vou retribuir o carinho da inauguração com muito trabalho. Não teve como segurar as lágrimas. Ver que agora poderemos ter forças para lutar por Fernandópolis”.

 

A prefeita Ana Bim, com pouco tempo na propaganda eleitoral no rádio, criou a  “Estação 55”.  Segundo a prefeita, trata-se de “um programa diário de rádio cujo objetivo é apresentar propostas e discutir ideias para o bem de Fernandópolis”. Estação 55 pode ser acessada no perfil de Ana Bim no facebook.

ROUBOS E FURTOS EM ALTA

A Polícia de Fernandópolis está tendo muito trabalho. A onda de furtos e roubo não dá tréguas na cidade nos últimos meses. Números divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado  na quinta-feira, 25, revelam que no período de janeiro a julho, os casos de furtos subiram 17,2%  na comparação com o mesmo período do ano passado (510 a 422 respectivamente). No caso de roubos o estrago é maior: crescimento de 104,7% (43 a 21). Na madrugada de quinta-feira a Polícia Militar tirou de circulação dois menores suspeitos de tráfico de drogas e de roubos praticados na cidade. Ambos foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia.