Desde terça-feira, a página do Tribunal Superior Eleitoral que registra as candidaturas para as eleições municipais de 2016 estava travado, paralisando o sistema de registro de candidatos. A última atualização havia sido registrada às 16h55 do dia 16 (terça-feira) e registrava apenas a candidata Ana Maria Matoso Bim e os candidatos a vereador de sua coligação. Com o sistema travado, a própria Justiça Eleitoral também acabou prejudicada. Por exemplo: estava previsto pelo calendário eleitoral divulgar no dia 18, quinta-feira, os editais com o pedido de registro dos candidatos para começar a contar o prazo de cinco dias para impugnações. Na reunião na Câmara para sorteio da ordem dos candidatos nos programas de rádio, não foi possível nem definir o tempo que cada candidato e coligação disporão na propaganda eleitoral gratuita. Mas, para alivio geral, o sistema voltou a operar às 21h37 de quinta-feira já devidamente atualizado com todos os candidatos. Quem quiser saber sobre seu candidato basta acessar: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais
Bate pronto
Em uma campanha de tiro curto, 45 dias, não se pode perder tempo. E neste quesito, a prefeita Ana Bim saiu na frente. No primeiro dia de propaganda liberada, dos quatro candidatos a prefeito, a prefeita recandidata foi a primeira a postar material de campanha, incluindo vídeo com seu vice, utilizando facebook e watsapp. Também foi a primeira a aparecer no sistema de candidaturas do TSE.
O delegado João Pedro de Arruda, diretor Deinter 5 – Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior, com sede em São José do Rio Preto, esteve ontem realizando correição ordinária na Delegacia Seccional de Polícia. O maior problema da Polícia Civil na região de Fernandópolis é a falta de delegados titulares em sete cidades e até de auxiliar de necropsia.
A Prefeitura instalou esta semana a sindicância interna para apurar o desvio de material do almoxarifado da Saúde, descoberto pela Dise no mês de junho. Na Polícia, o inquérito aberto está no 1º Distrito Policial aos cuidados do delegado Júlio Cesar Simões Pesquero que não quis precisar data para conclusão da investigação. O caso que resultou na prisão de dois casais, começou com a investigação de tráfico de drogas.
A indústria da região de São José do Rio Preto que agrega 102 municípios voltou a demitir fortemente em julho. No mês passado o setor encerrou 700 postos de trabalho. Com isso o saldo acumulado no ano passou para o negativo, isto é, menos 50 empregos. Os números são da pesquisa Nivel de Emprego divulgada pelo Centro das Industrias do Estado de São Paulo. O setor movelereiro teve desempenho negativo de -2,19%.
BATENDO O PONTO
Os vereadores de Fernandópolis já cumpriram o calendário de três sessões programadas para o mês de agosto, após o recesso de julho. E por conta do período eleitoral, onde dos 13 vereadores, 10 são recandidatos (dois deles, André Pessuto e Gustavo Pinato são candidatos a prefeito e vice respectivamente e Valdir Pinheiro decidiu pendurar as chuteiras), ninguém quis arrumar enguiço com a legislação eleitoral. Surfaram na onda de que nestes momentos, a prudência indica que caldo de galinha não faz mal a ninguém. Resultado: somando o tempo das três sessões, não se chega a três horas de “trabalho” no plenário do Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim. Antes que as urnas gritem os nomes dos eleitos em 2 de outubro, os vereadores terão de “bater o ponto” em mais três sessões ordinárias.