SPEED

Bastou a prefeita Ana Bim postar em sua página, nas redes sociais, que o Jardim Ipanema estava ganhando “novos ares, com as ruas sendo asfaltadas, galerias, guias e sarjetas sendo construídas e a Escola ProInfância quase pronta”, para receber uma saraivada de críticas e cobranças. “E o Alto das Paineiras?”, “E o Araguaia?”, “E a Rua Pernambuco?”, “E o Jardim Uirapuru?”, “Por que essas obras agora, em final de mandato?”, cobravam os internautas eleitores.  Diante de tantas indagações, a prefeita voltou ao face esta semana para se justificar:  “Nós sabemos das dificuldades dos bairros e estamos fazendo o possível, mesmo em meio às dificuldades, para atendê-los. Na primeira vez que estivemos a frente da administração o Ipanema não tinha nenhum asfalto, e a falta de galerias causava danos terríveis. Conseguimos fazer um pouco de asfalto e galerias, e agora estamos de volta fazendo um pouco mais e ainda há mais sendo licitado. O Uirapuru foi assim também. Um bairro com mais de 30 anos sem nenhum asfalto e nós levamos anos atrás e estamos voltando para fazer mais. Existem projetos de melhorias para todos os bairros, como disse anteriormente, e aos pouquinhos as coisas vão acontecendo”.  É bom os políticos prestarem atenção às redes sociais. Essa ferramenta terá papel importante nas eleições municipais desse ano. 

Bate pronto
Ex-relator do processo disciplinar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Fausto Pinato (PP-SP) renunciou a sua vaga no Conselho de Ética. Pinato era o segundo vice-presidente do colegiado e um dos votos contra o peemedebista. A saída de Pinato desequilibrou a votação em favor de Cunha. Pinato justificou a renúncia, afirmando que o cargo pertence ao PRB, seu ex-partido. 

Carlos Hernandes, ex-narrador de futebol na Rádio Difusora e ex-funcionário da Sabesp em Fernandópolis assumiu o cargo de prefeito em Araçatuba. Com o afastamento do prefeito Cido Sério (PT) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por não cumprir decisão judicial, Hernandes que é do PMDB tomou posse na quarta-feira. 

Morreu terça-feira, 12, o ex-vereador Aguinaldo Pavarini. Ele cumpriu mandato na Câmara de Fernandópolis de 97-2000, durante a gestão do ex-prefeito Armando Farinazzo.  Além de renomado advogado, Pavarini também foi prefeito de Turmalina por dois mandatos. Foi diretor da Faculdade de Direito da Unicastelo e membro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis e de entidades. 

SESSÃO DUPLA NA CâMARA
Na próxima terça-feira, a Câmara de Fernandópolis realizará sessão dupla. Às 19h30 será realizada sessão solene para outorga do Titulo Policial Padrão a seis categoria da Polícia de Fernandópolis. Logo seguida, os vereadores se reúnem na sessão ordinária, a terceira do mês de abril.  O Título Policial Padrão foi criado através de Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Neide Garcia, no ano de 2010, para prestar homenagens à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros.  Os indicados para receber o Título este ano são: Cabo PM Adauto Félix da Silva (Polícia Militar); Ag. de Tel. Policial Sandro Marcos de Campos (Polícia Civil); Cabo PM Elvio Antunes Fantini (Polícia Ambiental); Cabo PM Adejúnior Dalben (Posto de Bombeiros); Cabo PM Ebert Alexandre Fabrete da Cunha (Polícia Rodoviária); Médico Legista Dr. José Roberto Penna (Polícia Científica).