SPEED

DINHEIRO DAS ENTIDADES

Após as entidades espernearem e cobrarem agilidade do Executivo sobre o repasse de recursos para este ano, os projetos finalmente aterrissaram na Câmara e foram votados em sessão extra na terça-feira, 22, já que o limite de três sessões ordinárias de março havia se esgotado. O presidente da Apae Francisco Gouveia, pela Rádio Difusora, havia mandado um recado: “estamos no limite e não sabemos como vamos cumprir os compromissos de abril para manter o atendimento de 160 assistidos”. Ele lembrou que o ano das entidades começa em janeiro. Dos cinco projetos aprovados no vapt-vupt, estavam os que atendem as entidades assistenciais do município com repasse previsto R$ 743 mil. As entidades também cobram verbas em atraso dos Governos Federal e Estadual.  Há outras pendências do Executivo Municipal que até agora, praticamente no final do mês de março, ainda não foram solucionados. Vide o caso da Osfer.

Bate pronto

A ex-vereadora Creuza Nossa, atual presidente do Solidariedade, esteve na Câmara para a homenagem ao ex-prefeito Edison Rolim. Disse estar decepcionada com a política ao justificar sua ausência do noticiário político. Perguntada se vai ser candidata, ela saiu pela tangente: “Tô querendo ficar quietinha”.

Anote na agenda. Está marcado para o dia 5 de abril a inauguração da agência do Banco Mercantil do Brasil, que funcionará na Rua Rio de Janeiro, quase esquina com a Expedicionários Brasileiros. No convite, o BMB informa que oferecerá atendimento diferenciado aos aposentados e pensionistas.

Agenda 2. A Escola Técnica Prof. Armando José Farinazzo vai realizar no dia 31 de março, 19 h, a solenidade de comemoração de 10 anos de sua instalação na cidade. É a primeira solenidade desde que a escola recebeu a nova denominação em homenagem ao ex-prefeito Farinazzo, batalhador  pela instalação da ETEC na cidade.

 

O deputado Edinho Araújo (PMDB) reafirmou, através de nota a imprensa, sua posição frente à crise que ameaça apear o governo Dilma Rousseff. “Entendo que chegou a hora do partido desembarcar deste governo e assumir o seu papel perante a história”.

Faltando ainda três rodadas para o término do campeonato e o Fefecê já tem sua sorte selada: está de volta a Segundona, de onde saiu no ano passado, após campanha espetacular. A tragédia anunciada, foi consumada na noite da última quarta-feira, com a derrota para o Catanduvense por 1 x0.

O governador Geraldo Alckmin deve anunciar mudanças no secretariado, aproveitando a saída de Edson Aparecido. Nas mudanças volta a ser comentado o convite ao deputado federal Fausto Pinato (PP) para a Secretaria de Turismo. A conferir nos próximos dias.

EM 60 DIAS, SEM BURACOS

O secretário municipal de Obras e infraestrutura, Osmar Guirelli garantiu que em 60 dias a cidade estará livre dos buracos. O prazo coincide com o aniversário da cidade. Não ficaria bem a cidade comemorar aniversário, com essa buraqueira. Mazinho diz que o problema é geral porque na região, as prefeituras contam com apenas uma Usina. Depois de priorizar as vias de maior fluxo de trânsito, o secretário anunciou que a partir de agora vai adotar esquema de realizar as operações tapa buracos por bairro.

LEÃO AMIGO DA CRIANÇA

Aproveitando a temporada de Declaração do Imposto de Renda, o Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente está fazendo campanha para que parte do dinheiro de quem tem imposto a pagar fique em Fernandópolis para as 14 entidades que formam no CMDCA. As doações podem ser feitas por pessoas físicas (6%) e jurídicas (1%). Os contadores de Fernandópolis já sabem como proceder para que parte desse dinheiro venha para os cofres das entidades locais.