VETO DA PREFEITA E A SAIA JUSTA
A Prefeita Ana Bim vetou totalmente o Projeto de Lei que aumentou os salários no Executivo. A medida atinge o próprio salário da prefeita, vice e secretários municipais. Segundo ela, o reajuste de 8% resultaria em um gasto anual a mais para os cofres públicos de R$ 143.865,20, fora encargos. A prefeita justificou o veto apontando a difícil situação econômica que o município tem enfrentado e que se agravou ainda mais, já que o país também passa por uma crise. Em meio a nota, Ana Bim embutiu um recado: “É chegada a hora de que, diante dos percalços que o Brasil está passando, os agentes públicos se doarem mais à causa pública sem que para isso tenha como contrapartida elevada, sendo certo que os atuais vencimentos já remuneraram de forma digna os atuais mandatários do Poder Executivo, não vendo, neste momento, necessidade de aumento”. É bom lembrar que esse reajuste também foi concedido aos vereadores e caberá a eles, que já estão recebendo o aumento no contracheque, decidirem na próxima sessão se mantêm ou derrubam o veto da prefeita.
O atual vice-prefeito de Fernandópolis José Carlos Zambon está de malas prontas para o PSD, o partido da prefeita Ana Bim, dizem fontes políticas. Procurado por CIDADÃO, Zambon não confirmou, nem desmentiu a informação. Disse apenas que não tem nada acertado e que, por enquanto, segue no PROS. Se Zambon, de fato, for para o PSD, reforça a tese de que será o candidato a prefeito de Ana Bim, que não sairia candidata a reeleição.
Na sexta-feira, 5, em que a República foi sacudida com a 24ª fase da Operação Lava Jato, com o ex-presidente Lula sendo conduzido coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal, em Fernandópolis o radialista Paulo Boaventura confirmou que Fernandópolis vai participar do protesto nacional marcado para o dia 13 de março, com carreata que sairá da Avenida Getúlio Vargas, às 10h20.
VAI TER QUE EXPLICAR
O presidente da Comissão Processante Maurilio Saves confirmou que vai notificar o vereador Rogério Chamel para apresentar nome (ou nomes) de quem disse que o relatório da CP será elaborado dentro de gabinete na prefeitura. Durante a sessão na terça-feira, o vereador Chamel lançou da tribuna a suspeita de que ouviu dizer que o relatório da Comissão Processante que será apresentado pelo vereador Ademir de Almeida será elaborado em gabinete na prefeitura. Indignado com a fala do colega, Saves disse que a CP não pode ficar calada diante da afirmação. Por isso, o vereador Chamel deverá ser notificado a dar explicações. Na própria sessão os integrantes da CP reagiram a fala de Chamel.
CASA DA ENGENHARIA
O presidente do Crea/SP, engenheiro Francisco Yutaka Kurimori assinou ontem em Fernandópolis a ordem de serviço para construção da Casa da Engenharia na Avenida Getúlio Vargas. Fernandópolis terá sua nova sede já com a padronização visual estabelecida no projeto concebido pelo Crea-SP para melhorar o atendimento aos profissionais e empresas da área tecnológica. Assim como vem estabelecendo um padrão de atendimento e fiscalização em todo o Estado, respeitando as particularidades, características e demandas locais quanto a aspectos físicos, econômicos e culturais, o Crea-SP também busca estabelecer uma padronização visual para as suas Unidades. “São construções sustentáveis, acessíveis e com modelos construtivos modernos, industrializados, chamados de construções secas”, disse o presidente.