O grupo "Sabor de São Paulo", formado por 13 profissionais — entre jornalistas, influencers e blogueiros —, realizou nesta sexta-feira, dia 5, mais uma etapa do projeto "14ª Rota Gastronômica nas Regiões Turísticas Maravilhas do Rio Grande", com visitas aos pontos turísticos de Fernandópolis.
O primeiro local visitado foi o Museu de Paleontologia, onde foram apresentadas mais de 180 peças de fósseis de vertebrados, invertebrados e plantas. Muitos desses fósseis foram coletados em Fernandópolis e região, além de outros provenientes de diversas partes do Brasil. Segundo a direção do museu, mais de 12 mil pessoas já visitaram o local desde dezembro do ano passado.
O roteiro incluiu também a Igreja Matriz, cuja padroeira é Santa Rita de Cássia. Os visitantes demonstraram grande interesse pelo estilo arquitetônico românico do prédio e o uso de técnicas de construção de influência holandesa, visto que a obra foi erguida pelo Irmão Lamberto, um religioso holandês conhecido por ser um "construtor de Igrejas".
Ao lado da igreja, o grupo esteve na Casa do Artesão, um espaço que expõe a arte popular de Fernandópolis. Todos os trabalhos foram fotografados e filmados pelos jornalistas e amplamente divulgados para todo o Brasil nas redes sociais. Além de ser um espaço de exposição e venda de artesanato, o local também será utilizado para a realização de cursos.
A última etapa da manhã de sexta-feira foi o Água Viva Thermas Resort, uma estância termal em Fernandópolis que oferece águas termoativas.
Com este roteiro, o grupo "Sabor de São Paulo" encerra o ciclo de visitas, que começou na quinta-feira, a diversas empresas da cidade que oferecem produtos típicos. A intenção do projeto é que, a partir de agora, estes locais e produtos sejam divulgados conjuntamente com os pontos turísticos.
A próxima fase será a intensa divulgação das atrações de Fernandópolis para todo o país, como parte do projeto.