A propaganda eleitoral no rádio começa na sexta-feira, 16. Candidatos a prefeito e a vereador vão “invadir” a programação das sete emissoras de rádio de Fernandópolis. Além de dois programas diários, às 7 horas e 12 horas, destinada somente aos candidatos a prefeito, eles vão utilizar 140 comerciais de 30 segundos por dia.
O Cartório da 150ª Zona Eleitoral de Fernandópolis definiu o tempo que os candidatos e coligações terão na propaganda eleitoral gratuita no rádio. Os candidatos a prefeito André Pessuto e Ricardo Franco de Almeida, vão dispor de quase 8 minutos dos 10 disponíveis em cada bloco. Ana Bim terá menos de dois segundos e Guilherme Vilarinho terá de adotar o estilo “Enéas” para comunicar com o eleitor nos 16 segundos que disporá na programação.
Veja o tempo de cada coligação:
- Coligação Renovação, Experiência e Trabalho (André Pessuto e Gustavo Pinato) terá 4 minutos nos programas de rede e mais 1.177 inserções de 30 segundos ao longo de 35 dias de campanha.
- Coligação Experiência, Trabalho e Transparência (Ricardo Franco de Almeida/Adalberto Nilsen), 3 minutos e 53 segundos nos programas e 1.143 inserções durante a campanha.
- Coligação Fernandópolis Não Vai Parar (Ana Bim/Henri Dias) – com 1 minuto e 50 segundos nos programas e 540 inserções.
- Guilherme Vilarinho (PSL) e seu vice Douglas Santos, terão 16 segundos nos programas e 80 inserções durante a campanha.
Os candidatos a vereador vão poder aparecer nas 1.960 inserções que terão direito no rádio, correspondente a 40% do tempo reservado pela legislação eleitoral.
Ou seja, a partir de sexta, os candidatos vão aparecer 140 vezes por dia na programação das emissoras de rádio.