Unicastelo e Uniesp desmentem boato de venda

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Unicastelo e Uniesp desmentem boato de venda

Os boatos que circularam na manhã desta terça-feira, 21, da suposta venda da Unicastelo - Universidade Camilo Castelo Branco para a Uniesp – União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo -, foram desmentidos com veemência pela direção das duas universidades. 
Em Fernandópolis, o coordenador geral do campus da Unicastelo, Amaury Piratininga atribuiu a notícia a “boato e especulação de mercado, sem nenhum fundamento. A Unicastelo não foi incorporada pela Uniesp”, enfatizou o coordenador. 
O mesmo desmentido veio de São Paulo. Em contato com a redação do CIDADÃO a assessoria de comunicação da Uniesp afirmou categoricamente que “a notícia não procede. É apenas boato”. 
Não é a primeira vez que surgem noticias de que a Unicastelo teria sido incorporada por outra bandeira universitária. Em 2010, o CIDADÃO publicava desmentido da mesma Uniesp de que a Faculdade de Medicina da Unicastelo seria transferida para outra cidade. Na época, a notícia era que Unicastelo e Uniesp firmavam contrato de parceria. A negativa em 2010 foi feita pelo presidente da Uniesp, Fernando Costa. 
Em 2012, novamente o assunto voltou tona. Na época circulou a noticia de que a Universidade Camilo Castelo Branco, administrada pela entidade do Circulo dos Trabalhadores do Embaré, com campus em Fernandópolis, Descalvado e São Paulo, estavam sendo negociadas pela Uniesp. De novo, a noticia acabou desmentida, como agora.