Frigorífico de Fernandópolis retoma abate em caráter experimental

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Frigorífico de Fernandópolis retoma abate em caráter experimental

O Frigorifico de Fernandópolis está retomando atividades em caráter experimental, após quatro anos em reforma da planta industrial. Os abates foram retomados na quinta-feira, dia 6, com uma média de 60 a 100 bois/dia. Nesta terça-feira, estavam previstos o abate de 100 animais.
O frigorifico que foi uma das principais empresas da cidade, chegando a gerar 600 empregos diretos, hoje já está operando com 90 funcionários. 
Fonte da empresa que opera atualmente o frigorifico, a LS Comércio de Carnes Fernandópolis, revelou que está em andamento negociações para uma parceria com forte grupo empresarial de São Paulo e Mato Grosso do Sul que estuda assumir o frigorifico e já faz planos para alcançar a médio prazo o abate de 400 animais/dia. 
De acordo com a empresa, no período de 60 a 90 dias, o grupo empresarial faz avaliações e negocia a recuperação de todas as licenças para exportações. 
Toda a carne produzida atualmente pelo Frigorifico, nesta fase experimental, está sendo direcionada para São Paulo. 
O Frigorífico sempre foi o carro-chefe da economia de Fernandópolis. Como Vale do Rio Grande e, posteriormente Mozaquatro, atingiu o ápice na geração de empregos, com cerca de 600 trabalhadores sendo também uma das principais fontes geradoras de receita para a cidade. A retomada de operações abrem perspectivas de a cidade recuperar um status econômico que alavancou o seu desenvolvimento até o início dos anos 2000.