Com a presença dos filhos e demais familiares, a Câmara de Fernandópolis prestou ontem, 23, significativa homenagem a família Rolim.
Foi oficializado o nome da sede do legislativo de Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim. A cerimônia foi acompanhada com muita emoção pelos filhos Toninha, Edson Filho, Rita e Olavo. “Essa homenagem resgata a história do nosso saudoso pai que se entrelaça com a história de Fernandópolis. Se ele estivesse vivo estaria comemorando hoje (dia 22) 93 anos de idade e estaria com os olhos marejados pela honrosa homenagem”, disse Rita Rolim .
Na fala em nome da família, Rita de Cássia Rolim, relatou a emoção da família e fez um pedido aos vereadores: “Que esta Casa de Lei nunca desonre o nome que lhe é dada a partir do dia de hoje”.
É a primeira homenagem ao ex-prefeito que comandou Fernandópolis por duas gestões.
A iniciativa da homenagem foi do presidente da casa legislativa, André Pessuto.
Além da nova denominação, a sede do Legislativo abriga também, desde o ano passado, o totem que representa a família Rolim, que transferido da antiga residência do ex-prefeito (já demolida) na Avenida Expedicionários para o jardim do Palácio 22 de Maio.
Edison Rolim foi um dos grandes políticos de Fernandópolis, tendo exercido o cargo de vereador entre os anos de 1956 a 1959 e o cargo de prefeito por duas vezes entre os anos de 1952 a 1955 e 1960 a 1963. Com a homenagem que será oficializada nesta terça-feira, a Câmara corrige uma injustiça histórica.