Defesa Civil alerta para risco de chuvas volumosas com rajadas de ventos até terça-feira
Uma forte chuva acompanhada de ventania causou diversos estragos em Votuporanga na madrugada deste sábado (13). De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 32 árvores caíram em ruas e parques do município.
O Parque da Cultura, principal área de lazer da cidade, está totalmente interditado. Alguns pontos do local, como o parquinho infantil, foram isolados devido à queda de árvores. O espaço é um complexo que reúne diversas atividades culturais e conta com biblioteca, museu e praça de alimentação, sendo um dos principais pontos de convivência dos moradores.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o complexo do parque permanecerá interditado neste sábado (13) e domingo (14) para a realização dos trabalhos de limpeza e reparos. Na segunda-feira (15), o parque não funciona normalmente. A previsão é que os serviços de museu, biblioteca e praça de alimentação sejam liberados na terça-feira (16). Já as áreas destinadas à caminhada e os parquinhos infantis ainda passarão por avaliação para garantir a segurança e a retirada completa dos escombros.
Segundo a Defesa Civil, a maior rajada de vento registrada durante o temporal foi de 46 km/h. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras seguem trabalhando na remoção das árvores que caíram em ruas e avenidas da cidade.
Apesar dos danos, não há registro de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas. A Defesa Civil informou ainda que a previsão indica a possibilidade de novos temporais e que o órgão permanece em estado de alerta até a próxima terça-feira (16).

