Eles embarcam no primeiro semestre de 2026 para Nova Zelândia e Canadá
Sete estudantes de escolas na jurisdição da Diretoria de Ensino de Fernandópolis foram selecionados para participar do programa de intercâmbio internacional Prontos pro Mundo, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. As viagens estão previstas para o primeiro semestre de 2026 e terão como destinos o Canadá e a Nova Zelândia.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), oferece a alunos da rede pública estadual a oportunidade de vivenciar experiências acadêmicas e culturais no exterior, com todos os custos pagos.
Na lista divulgada nesta semana, três estudantes da região embarcarão para a Nova Zelândia: Daniela Carmo do Prado, de Indiaporã (Escola Dathan Cervo), Guilherme Maciel Gobbi, de Magda (Escola Manoel dos Santos), e Matheus Antonio Macedo, de Fernandópolis (Escola Líbero de Almeida Silvares).
Outros quatro alunos foram selecionados para intercâmbio no Canadá: Moisés Ferreira Possos, de Populina (Escola Lesbino de Souza Alkimin), Maysa Rosim Donato, de Pedranópolis (Escola Hilda Bertoncini Rodrigues), Kaiky Fabiano Fernandes Canato, de Estrela d´Oeste (Escola Sílvio Mioto), e Eduardo Amancio Francisco, de Macedônia (Escola Haroldo Guimarães Bastos).
Os estudantes e seus responsáveis têm até segunda-feira, 22. para confirmar a participação e apresentar a documentação exigida, incluindo a autorização dos responsáveis. Após essa etapa, a Seduc dará início aos trâmites da viagem, como agendamento para emissão de passaportes.
O programa Prontos pro Mundo cobre despesas com documentação, passagens aéreas, hospedagem, aulas, traslados e oferece ainda uma bolsa-auxílio para gastos pessoais durante a permanência no país de destino.
A proposta do governo estadual é selecionar ao menos um aluno por município que atenda a todos os critérios do programa. As vagas que não são preenchidas localmente são redistribuídas com base na classificação geral por desempenho escolar.