Samuel Camuci Turini, Laura Matias Ragiotto e Gabriel Fonseca Ferreira da Escola Municipal Prof. Ivonete Amaral da Silva Rosa foram premiados
Estudantes da Escola Municipal Prof. Ivonete Amarel da Silva Rosa foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa que reuniu reuniu 81.518 alunos inscritos de todos os estados brasileiros
Os alunos Samuel Camuci Turini, Laura Matias Ragiotto e Gabriel Fonseca Ferreira, do 5º Ano D – período da tarde – foram medalhistas, uma conquistaqueé um feito inédito.
A OBLI tem como objetivo incentivar o uso da língua inglesa em contextos variados, desenvolver a compreensão leitora e auditiva, e promover o pensamento crítico sobre a diversidade linguística. Alinhada à Base Nacional Comum Curricular, a iniciativa também busca explorar a dimensão intercultural do idioma.
Puderam participar da competição estudantes e adultos de escolas públicas e privadas, assim como alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A participação foi organizada por níveis, conforme a etapa de escolaridade: Nível Júnior, para alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental (incluindo o 1º segmento da EJA); Nível 1, voltado aos estudantes do 6º e 7º anos; Nível 2, destinado aos alunos do 8º e 9º anos (ou 2º segmento da EJA); Nível 3, para estudantes do ensino médio e do 4º ano técnico (ou 3º segmento da EJA); e o Nível Livre, exclusivo para adultos e pessoas que já concluíram a educação básica.
Para João Paulo Pereira Costa, Diretor da E.M.E.F. Prof. Ivonete Amaral da Silva Rosa, esse é um momento inédito de reconhecimento aos alunos que vencem barreiras a cada dia, transformando realidades e despertando potencialidades. “A escola pública é palco dessa transformação, quando propicia diversas possibilidades para que nossos alunos possam, com o apoio de nossos profissionais e famílias, representar muito bem as premissas da IVO. A Olimpíada é mais que uma competição, é um catalisador para a fluência em uma língua que une o mundo. O Inglês, como língua franca global, é essencial na formação cidadã, abrindo portas para o diálogo internacional, a educação de qualidade e oportunidades profissionais”, completa o Diretor.