Escola Carlos Barozzi também aprova adesão ao modelo-cívico militar

Antes, EELAS, José Belúcio e Armelindo Ferrari já haviam aprovado a adesão na consulta pública

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Escola Carlos Barozzi também aprova adesão ao modelo-cívico militar

A Escola Estadual Carlos Barozzi da Brasilândia também aprovou adesão ao modelo cívico militar na segunda rodada de consulta pública às comunidades escolares. Na primeira rodada de consulta, três escolas de Fernandópolis haviam aprovado adesão: EELAS, Armelindo Ferrari e José Belúcio. 

Com isso, as quatro escolas de Fernandópolis que haviam manifestado interesse em aderir ao modelo cívico-militar conseguiram aprovar a adesão na consulta pública realizada junto às comunidades escolares.

Em nota, a Seduc – Secretaria Estadual da Educação – informou que “todas as escolas que demonstraram interesse no modelo participam da etapa de consulta à comunidade escolar. Mais uma rodada de votação (a terceira) está prevista entre os dias 15 e 17 de abril”.

Na primeira lista divulgada no inicio do mês, 70 escolas aprovaram adesão ao modelo cívico-militar. Nesta lista apareceram as três escolas de Fernandópolis (EELAS, Armelindo Ferrari e José Belúcio). Na segunda rodada, mais 35 escolas aprovaram adesão, entre elas, a escola Carlos Barozzi. A terceira rodada será concluída na semana que vem e no final do mês o governo divulga a lista das 100 escolas selecionadas para o programa.

Ainda na nota, a Seduc informou que  “a expectativa é que o programa seja implementado em até 100 escolas. Caso mais unidades sejam aprovadas na consulta pública, serão adotados critérios de desempate para a seleção das unidades. Entre eles: distância de até dois quilômetros de outra unidade que não optou pelo programa; número de votos válidos a favor da implantação e escolas que ofertam mais de um nível de ensino (Ensino Fundamental e Médio)”.

O resultado final está previsto para ser divulgado ainda neste mês e as escolas selecionadas iniciarão suas atividades no novo formato em 28 de julho de 2025.