Alunos da escola estadual Antônio de Barros Serra, no bairro Boa Vista, em Rio Preto, precisaram de atendimento médico após passarem mal durante uma festa junina organizada pela unidade nesta sexta-feira, 28. A suspeita é de que um cachorro-quente tenha sido o motivo da suposta intoxicação alimentar.
Segundo o relato de uma mãe de aluna do ensino médio, os estudantes começaram a apresentar mal-estar após ingerirem a comida que estava sendo servida. Ela contou que ficou sabendo do ocorrido após a filha ligar e avisar que estava vomitando. Ainda conforme a mãe, os médicos colheram exames para analisar o que pode ter gerado o mal-estar generalizado.
Não há informações sobre a quantidade exata de alunos que passaram mal. Segundo a mãe da estudante, a menina relatou que começou a passar mal após comer o cachorro-quente, que teria sido preparado fora do ambiente escolar.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando suporte aos estudantes. “Assim que os alunos começaram a manifestar mal-estar, a equipe de gestão escolar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros para atendimento dos estudantes e comunicou os pais e responsáveis”, relatam.
Ainda conforme a Secretaria, todos os alunos que precisaram de suporte médico foram atendidos imediatamente e passam bem em casa. Também foi realizada a vistoria na cozinha e nos utensílios utilizados para a preparação dos alimentos, e realizada coleta de amostras de tudo o que foi servido para análise.
A unidade aguarda a visita da vigilância sanitária. “A Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto está acompanhando a situação e segue à disposição dos responsáveis”, finalizam. (Com informações do jornal Diário da Região)