Três Centros Tecnológicos Educacionais do projeto ‘Educar para o Futuro’ já estão funcionando nas escolas municipais Dr. Alberto Senra no Jardim Ipanema, João Garcia Andreo na Vila Nova e Pedro Malavazzi na Cohab Antonio Brandini. instituições de ensino que atendem em período integral.
O projeto dos Centros Tecnológicos disponibiliza conteúdo didático digital, formação continuada, suporte técnico e operacional, atendimento itinerante e aplicativos para aulas de música, criação e edição de fotos e vídeos, artes, programação e muito mais.
A ação potencializará o processo de ensino e aprendizagem por meio de ambientes totalmente personalizados para professores e alunos da rede municipal.
Nesta semana, na inauguração do Centro Tecnológico na Escola Pedro Malavazzi, o representante do ‘Educar para o Futuro’, Ton Ferreira, participou do lançamento oficial do projeto que possibilita para os alunos um conhecimento abrangente de diversas áreas que não fazem parte da grade curricular normal, mas que são de extrema importância para o conhecimento de todos.
Segundo o prefeito, a princípio três escolas da rede municipal recebem essa inovação, as que atendem as crianças em período integral, mas a ideia é que todas as unidades de ensino da rede também possam ser contempladas com essa inovação.
O projeto chega a Fernandópolis por meio de uma parceria da Prefeitura de Fernandópolis com o FAZ Educação e Tecnologia. Os profissionais que atuam ministrando o conteúdo foram escolhidos por meio de um processo seletivo.