Nos dias 13 e 20 de novembro foi realizado em todo o país o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e lógico que a Etec Prof. Armando José Farinazzo de Fernandópolis não poderia ficar de fora. Segundo a diretora Valdete Aparecida Zanini Magalhães, após os três anos se preparando com aulas práticas, seminários, pesquisas, leituras e escritas, os alunos foram prestar a prova muito confiantes.
Nos últimos anos, o exame passou a ser a principal porta de entrada para o Ensino Superior por meio de programas governamentais como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa de Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Com o avanço das tecnologias, redes sociais e, principalmente, aplicativos de bate-papo, de acordo com os professores, está cada vez mais difícil fazer com que os adolescentes se preocupem com a escrita. Levando em consideração esses fatos, a Etec de Fernandópolis, juntamente com os professores do Ensino Médio trabalham textos diversificados, atividades dissertativas e pesquisas para estimularem a leitura e escrita dos alunos.
A arte de redigir é um trabalho que exige prática e dedicação, não existindo uma fórmula mágica. Pensando nisso, as professoras de Língua Portuguesa e Redação - Jéssica Esgoti Uliana e Joslaine de Carvalho Scorsio desenvolvem anualmente, nas turmas do Ensino Médio, o projeto de composição de texto, por meio de cadernos de redação. Com o auxílio de tal projeto, leituras extras, conhecimento adquirido nas demais aulas que 84 alunos das turmas de Ensino Médio (Informática para Internet, Regular, Exatas e Serviços Jurídicos) obtiveram notas com pontuação de 800 a 960 na Redação.
Parabéns a todos os envolvidos!