Desde o fim do ano letivo em 2022, a Escola Líbero de Almeida Silvares – EELAS – está recebendo diversas melhorias em sua estrutura e, essa semana, mais uma obra importante teve início: a demolição e construção do novo muro de divisa, que estava danificado e correndo risco de desabamento na lateral e fundos da quadra de esportes, localizado na esquina da Av. Milton Terra Verdi e Rua Cerqueira César.
De acordo com o diretor da unidade escolar, Carlos Cabral, após avaliação de uma equipe de engenharia do estado, foi identificada a necessidade de uma intervenção emergencial para resolver o problema. A empresa que ganhou a licitação e já deu início às obras essa semana foi a S Figueiredo Construtora Ltda, da cidade de Franca. “A obra irá proporcionar mais segurança aos alunos, pois o muro além de divisa com as ruas é parte integrante das quadras esportivas da escola”, destacou o diretor. O prazo para conclusão da obra é de 180 dias.
A escola recentemente passou por diversos serviços de manutenção que envolveu pequenos reparos e pinturas em salas de aulas, readequações; pequenos reparos, pinturas e instalação de novos equipamentos de som no anfiteatro; reparos e pinturas no pátio, telhados e entradas da unidade escolar; instalações de ventiladores, TV’s e câmeras de vídeo e serviços de jardinagem. “As melhorias nos espaços físicos proporcionam aos alunos mais prazer em estar nos ambientes escolares, melhorando assim a aprendizagem. Com o advento do período integral é necessário aconchego para além do tratamento socioemocional, ou seja, é primordial a humanização dos respectivos ambientes apreendentes na unidade escolar”, conta Cabral.
Uma grande aquisição da escola foram os armários com repartições individuais para uso de alunos. Foram adquiridos 36 armários com 20 repartições, totalizando 720 espaços que serão utilizados pelos estudantes. Segundo o diretor da escola, os armários irão permitir melhores condições de segurança, praticidade, organização e comodidade ao estudante. “Além da redução do volume e peso (mochilas mais leves) de material transportado pelo aluno diariamente, garantindo mais conforto e bem estar”, completa.