Universidade faz parceria e amplia opção de internato para estudantes de medicina

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Universidade faz parceria e amplia opção de internato para estudantes de medicina

A Universidade Brasil confirmou através de nota ao CIDADÃO, que fechou acordo de parceria para ampliar as opções de internato para os estudantes do sexto ano do curso de medicina. O internato visa possibilitar que os alunos tenham uma vivência 100% prática, realizando o atendimento aos pacientes com a supervisão de um professor-médico.

De acordo com UB, foi fechado “acordo de parceria de Internato com a SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil. São 60 vagas no Hospital Estadual de Diadema, na Grande São Paulo, para alunos do sexto ano de Medicina. É um hospital de ponta, de grande complexidade, em uma região com mais de três milhões de habitantes. A intenção é, com isso, proporcionar aos alunos uma experiência rica e com infraestrutura exemplar”, diz a nota.

A universidade lembra ainda que realizar o internato no Hospital Estadual de Diadema é opcional. “Os estudantes que não quiserem ir seguem realizando o internato normalmente na Santa Casa de Fernandópolis”, assinala. No internato na Santa Casa, são oferecidas 60 vagas, insuficientes para atender todos os alunos do curso. Por isso, além da parceria com Diadema, a universidade também disponibiliza o internato em Votorantin.