Na avaliação do Enade de 2019, curso obteve nota máxima
O curso de Farmácia da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis – obteve nota máxima na avaliação do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O Enade é um dos principais indicadores de qualidade da Educação Superior. O curso de Farmácia da FEF obteve conceito 5, numa avaliação que vai de 1 a 5.
Com esta nota, o curso de Farmácia está entre os 13 melhores do Brasil no momento. No Estado de São Paulo, apenas três cursos de Farmácia alcançaram o conceito máximo. E de todos os cursos que participaram da avaliação no ciclo 2019, foi o único da região a obter a nota máxima.
“Essa é uma conquista de uma equipe dedicada em entregar ao mercado de trabalho brasileiro excelentes profissionais das ciências farmacêuticas. Este é o terceiro ciclo desde 2012 que enfrentamos a avaliação, em 2013 e 2016 ficamos por décimos para atingir a nota máxima, isso mostra a excelência do curso de farmácia da FEF há anos. Essa é uma condecoração de uma super equipe, direção, coordenação, professores e acadêmicos na busca incessante pelo ensino de qualidade”, comentou o coordenador do curso de Farmácia, Reges Evandro Teruel Barreto que está na coordenação desde 2012.
Além do desempenho do curso de Farmácia, a FEF comemora avaliação obtida por outros cursos. O presidente da instituição, Ocimar Castro, deu destaque ao desempenho dos cursos de Enfermagem e Fonoaudiologia, com nota 4 e Biomedicina, Tecnologia em Estética e Cosmética, Educação Física (Bacharel), Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Fisioterapia e Nutrição, todos com nota 3 no conceito do MEC.
A nota final atribuída aos cursos é composta pelo Enade (desempenho dos alunos), corpo docente, índice IDD (avalia uma projeção de conhecimento do acadêmico entre Enem e Enade) e a infraestrutura institucional.