A 15ª edição do Arrastão da Solidariedade “Vida que te quero Viva” que acontece neste final de semana vai reunir 450 voluntários que vão percorrer mais de 100 bairros de Fernandópolis. A estimativa é arrecadar mais de 18 toneladas alimentos, roupas e calçados. O evento é organizador pela Igreja Católica.
O coordenador do arrastão da Solidariedade, Juliano Fortunato, lembrou que a cidade está dividida em cinco áreas de acordo com as novas paróquias: Santa Rita (centro), São Luiz Gonzaga (Brasilândia), São Bernardo (São Bernardo), Santo Expedito (Morada do Sol) e São Pedro (Ubirajara/Trevo).
O arrastão que é parte da programação da Semana da Juventude, começa neste sábado, 15, às 15 horas, com os voluntários percorrendo os bairros que formam na Paróquia da Brasilândia.
No domingo, 16, o arrastão será ampliado para os demais bairros da cidade. A concentração dos voluntários está marcada para às 7h30 no Centro Pastoral da Aparecida de onde sairão os grupos para percorrer os bairros, após o café da manhã e oração. “O arrastão é uma marca registrada de Fernandópolis. São quinze anos de um trabalho que surgiu da iniciativa dos jovens e que garante o sustento de 67 familias em vulnerabilidade social”, diz o coordenador Juliano Fortunato.
O 15º Arrastão da Solidariedade envolve ainda a participação de grupos jovens como a Ordem DeMolay, Arco Iris, Rotaract, Interact e Tiro de Guerra.
O arrastão termina por volta das 13 horas com os jovens reunidos no Centro Pastoral para o almoço e confraternização.