Cada vez mais fernandopolenses estão aderindo ao ciclismo e atletismo. As equipes vão participando de eventos pelo Estado de São Paulo com excelente desempenho. No último final de semana, duas equipes representaram Fernandópolis. No atletismo, a equipe SuperAção/ Afercan e no ciclismo a equipe “Sangue no Zói”.
A equipe SuperAção/Afercan – Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação participou da 8ª Corrida da Virada Caju Brasil - edição de Carnaval, realizada em Votuporanga e o destaque foi o time feminino na modalidade corrida de rua. . Na contramão do machismo dos dias atuais, as esportistas da cidade vêm mostrando sua força a cada competição. Elas subiram no pódio seis vezes, tornando-se a equipe mais vitoriosa da noite. A corrida começou às 18 horas e teve percurso de 7 km. A equipe SuperAção/Afercan participou com 30 atletas.
Edilza Marchini, ficou em 1º lugar em sua categoria e 6º no geral feminino, considerou que com a força da equipe foi possível superar o desafio. “O percurso da prova foi um pouco difícil, com subidas fortes, mas consegui terminar super bem. Provas assim, são desafiadoras, fazem com que a gente se supere e o melhor de tudo, estávamos em equipe. Amigos atletas animadíssimos. Só por isso já vale o esforço”, disse a atleta.
Edilza Marchini que ficou em 1º lugar, Joana Goes também em 1º, Noelen Muriel 2º, Erica Ulle 2º, Rosilene Boaventura 3º. Todas em suas respectivas categorias. Já no geral feminino foi a vez de Simony Semoto representar muito bem a cidade, e garantir o 5º lugar.
A atleta Edilza Marchinijá tem outro compromisso na agenda. Neste domingo, dia 19, participa junto com outros membros da equipe da 11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo
Já entre os homens, quem garantiu o 2º lugar no PNE (Portador de Necessidades Especiais) foi o atleta Rogerio Souza. Já o 1º lugar no geral masculino foi para o atleta que representou a equipe, Anderson de Souza Cruz.
“SANGUE NO ZÓI”
A equipe “Sangue no Zói” de Fernandópolis disputou no último final de semana a 1ª etapa da Copa UCIP (União dos Ciclistas do Interior Paulista) de Mountain Bike 2017 na Estância Turistica de Olímpia.
A equipe “Sangue no Zói” é um grupo formado há mais de um ano por homens ciclistas, adeptos do MTB (Mountain Bike), e que compartilham o mesmo pensamento, de treinos fortes, onde a base é a união e amor ao esporte, sempre na busca por uma vida saudável. O grupo é restrito, onde só ingressa mediante convite e aprovação dos integrantes. Hoje conta com mais de 30 atletas.
A prova em Olímpia, teve o percurso por estradas rurais do município e reuniu mais de 300 atletas da região e do Brasil, destes, cinco eram de Fernandópolis e conseguiram uma boa classificação em suas respectivas categorias. Flávio Jesus ficou em 7º, Pablo Peron 8º, Paulo Lanza 12º, Rodrigo Costa 16º, e Breno Barbosa 19º.
O desempenho dos atletas deixou visível o crescimento do MTB (Mountain Bike) em Fernandópolis, afirma Breno Barbosa, que treina há mais de dois anos. A Copa Mountain Bike terá cinco etapas no interior do estado. A edição em Olímpia/SP, validou pontos para o ranking Paulista de Mountain Bike. A segunda etapa será em Monte Alto, no dia 23 de abril, onde o grupo “Sangue no Zói” já confirmou sua participação.