Manicure e marido driblam a crise com o “Angel Móvel”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Manicure e marido driblam a crise com o “Angel Móvel”

Uma manicure e seu marido encontraram na criatividade uma forma inusitada de driblar a crise. Eles criaram o “Angel Móvel”, um mini salão de beleza ambulante, que tem feito o maior sucesso nos bairros de Fernandópolis. 
A iniciativa surgiu há aproximadamente dois meses, quando Celso Martins da Costa perdeu o emprego. Com o dinheiro de sua rescisão contratual ele decidiu que iria empreender, foi então que surgiu o “Angel Móvel”. 
“Sempre tivemos vontade de ter o nosso próprio negócio, e como a Angélica já fazia unhas e levava alguns produtos para vender para suas clientes, decidimos unir o útil ao agradável e criamos o Angel Móvel”, contou Celso. 
E deu certo. A esposa de Celso, Angélica Brandão Gonçalves da Costa, que é manicure há 21 anos, antes fazia cerca de dez unhas por dia, hoje faz no mínimo 15, além das roupas e bijuterias que também expõem no veículo. 
 “É muito legal a reação das clientes. Eu sempre pergunto se elas preferem ficar em casa ou no Angel Móvel, mas a maioria quer ficar na van (risos). Foi uma ideia que graças a Deus tem dado muito certo”, completou Angélica. 
Além dos equipamentos de trabalho de Angélica e dos produtos que eles comercializam, a minivan também traz alguns mimos para os clientes, como o wifi livre, por exemplo.  
“Quem está em Cristo, não tem crise. Deus guiou nossos pensamentos e graças a ele hoje estamos muito felizes”, concluiu a manicure. 
MÃO NA MASSA 
Se engana, porém, quem pensa que Celso entrou apenas com o dinheiro. Ele decidiu enfiar literalmente a mão na massa, ignorou os preconceitos e fez um curso de maquiagem e designer de sobrancelhas. Assim, enquanto Angélica faz as unhas da cliente, ele já vai fazendo as sobrancelhas e a maquiagem.