O Bazar d´Amor da Volfer, a Associação de Voluntários da Santa Casa, vai abrir as portas às 9 horas deste sábado, 15, no Clube Tóquio para vender cerca de 10 mil itens arrecadados no comércio e doações de voluntários. Toda a renda será revertida para a Volfer que desenvolve projeto de apoio na Santa Casa de Fernandópolis. O Bazar ficará aberto das 9 às 21 horas.
“Superou todas as nossas expectativas”, disse a presidente da Volfer, Sueno Sato, encantada com o apoio que a associação recebeu para organizar o evento, principalmente das mulheres do Clube das Acácias das lojas maçônicas e as domadoras do Lions Clube. Todos os produtos doados para o Bazar já foram catalogados e precificados. Os produtos serão vendidos a preços que variam a partir de cinco reais. “É uma forma de todos ajudarem a Santa Casa”, disse Sueno.
O venerável da Loja Maçônica Benjamin Reis, Fábio Pizolitto, estima que são mais de 10 mil itens que estarão à venda. “São roupas novas e seminovas, calçados, objetos de decoração e utensílios domésticos. A maior parte das roupas estão com etiquetas de lojas que doaram para o evento. Só para se ter uma ideia do que foi arrecadado, o bazar vai vender 20 vestidos de noivas”, disse Fábio Pizolitto.
“Esse evento tem outro marco importante. É a primeira vez que as lojas maçônicas de Fernandópolis, a Benjamim Reis, Castro Alves II, Fraternidade Fernandopolense e Universitária Dom Pedro II atuam juntas numa promoção”, comentou Pizolitto. Acompanhado dos demais veneráveis Luiz Carlos Lemos (Fraternidade), Peterson Cristófaro (Fraternidade Universitária), Zeca Arakaki (Castro Alves) e também do presidente do Lions Marcos Narita, estenderam o convite aos fernandopolenses para participar do evento. “Com cinco reais é possível ajudar, e muito, a nossa Santa Casa”, acrescentou.
Além do Bazar, a Volfer também abriu o “Livro de Ouro” para doações em dinheiro. Toda a renda do Bazar e do livro de ouro será utilizada em projetos da Volfer na Santa Casa. “Já temos ideia do que pretendemos fazer e para isso vamos ter que complementar com outras parcerias”, disse Sueno Sato.
Para facilitar as vendas, o acesso das pessoas no Clube Tóquio será controlado na portaria para evitar confusão.