Solenidade na noite de quarta-feira, 14, na quadra da EELAS – Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares marcou a entrega do troféu “Professor Incentivador Cesta Nota 10” a professores de educação física que desenvolvem trabalho de motivação dos alunos para a prática de basquetebol. A homenagem foi prestada pela ADECBV – Associação de Desenvolvimento Cultural Bola Viva.
Foram homenageados os professores Renata Souza Costa da Escola Satuurnino Leon Arroyo, Jéssica Sanches Zinza Custódio do Colégio Objetivo, Roseli Alcantara Augusto Rodrigues da EELAS, Jacqueline Ruiz Paggioro Toledo Barbosa da EELAS e Vicente Molina Molina da Escola Afonso Cáfaro. Participaram da homenagem o diretor da EELAS, Carlos Cabral e o coordenador da Diretoria de Ensino de Fernandópolis, Aparecido Claudemir da Silva.
O professor Odivaldo Assumpção (o Mão), coordenador técnico da Associação Bola Viva, revelou que o objetivo é estimular os professores e escolas a montarem equipes para disputa dos Jogos Escolares. “A massa está dentro da escola. Se a escola monta uma equipe, vamos ter mais jovens praticando esporte. Hoje o nosso projeto está com 90 crianças praticando basquete. São alunos de diferentes escolas. Então precisamos motivar para que as escolas montem equipes”, afirmou.
O projeto Bola Viva está completando quatro anos e desenvolve atividades na quadra da Escola Libero de Almeida Silvares, cedida pelo diretor Carlos Cabral. “Esse ano já disputamos vários torneios, o nosso sub-11 foi campeão com 100% de aproveitamento, o sub-17 disputa a final neste sábado contra o Monte Líbano, as equipes sub-13 e sub-14 perderam na semifinal. E agora estamos montando a equipe feminina, que já está com 37 meninas. Para nós é uma motivação muito grande”, disse Mão.