Entidade realiza evento para manter atendimento

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Entidade realiza evento para manter atendimento

Nos últimos dias dezenas de fernandopolenses acabaram adquirindo convites da Apadaf – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos que está realizando sua II Galinhada.  Assim, as entidades vão se revezando nos eventos e a população de fernandopolense tem dado respostas positivas apesar de também sofrer com a crise econômica.

Hoje quando os fernandopolenses forem até a entidade para retirar os marmitex com o alimento preparado pelos voluntários estarão recebendo o “muito obrigado” pelo apoio. Afinal, o dinheiro de mais este evento tem um destino: ajudar a manter a entidade que atende 42 portadores de deficiência auditiva e suas famílias.

O presidente da entidade, Uilian Pezati é franco ao afirmar que a entidade, como aliás todas as outras estão passando por sérias dificuldades financeiras. “Os repasses do governo são insuficiente para que a entidade possa prestar um atendimento que seria obrigação dele, governo. Então temos que realizar esses eventos. Sabemos que a população está saturada com as promoções das entidades, mas se não fizemos isso, a gente não consegue manter os projetos que temos na Apadaf”, desabafa.

“Todas as entidades estão sofrendo  e isso é uma pena. As famílias percebem o avanço que o jovem assistido obtém na entidade. Os recursos são insuficientes. É muita exigência para as entidades, muito papel e pouco dinheiro. Somos obrigados a realizar eventos  saturando a população, sem isso a gente não sobrevive”, enfatiza o presidente.

Pezati lembra que a entidade não assiste apenas o portador de deficiência auditiva, mas também a família. Hoje a entidade, com sede na Avenida Manoel Marques Rosa, 899 (defronte a caixa d´água da Sabesp) oferece atendimento nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, assistencia social, aula de libras e também trabalha para a inserção dos assistidos na sociedade e no mercado de trabalho. “Trabalhamos muito a inclusão deles na sociedade. Hoje já temos muitos assistidos no mercado de trabalho, mas ainda existe muito preconceito. Convidamos os empresários a abrirem a oportunidade para os nossos jovens. Eles são preparados e muitos já estão trabalhando no comércio, em escritórios. Só precisam de uma chance. Mas, aos poucos a gente vai buscando romper isso e abrindo oportunidades para eles mostrem que são capazes”, afirma.

A II Galinhada Beneficente da Apadaf  está marcada para hoje, com a entrega dos marmitex com galinhada e salada na própria entidade das 10h30 às 13 horas.  O convite custa R$15,00. A entidade não servirá refeição no local.