Para fugir da multa, motoristas podem adquirir talão em pontos comerciais

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Para fugir da multa, motoristas podem  adquirir talão em pontos comerciais

Coma a volta da atividade delegada da Polícia Militar, a fiscalização na área central aumentou. Resultado: o volume de multas, especialmente por estacionamento na Área Azul, sem o talão aumentou na mesma proporção. A reclamação é recorrente por parte do motorista: não encontrou a moça da Área Azul para vender o talão.

Agora, essa desculpa não fará mais sentido, já que a Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito está autorizando 10 pontos de venda do talão do serviço de estacionamento rotativo para a área azul (veja quadro) para facilitar a vida dos motoristas.

Os pontos fixos complementam a atuação das agentes do Ceads - Centro Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Social, que atuam nas principais ruas e avenidas da região central.

Estacionar sem o talão em área de estacionamento rotativo após o prazo de tolerância, que é de 10 minutos, é uma infração considerada grave, prevista no Código de Trânsito Brasileiro. A multa é de R$ 127,69 mais cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).