Fernandopolense passa de espectador para voluntário nas Olimpíadas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandopolense passa de espectador para voluntário nas Olimpíadas

O empresário fernandopolense, Emerson Biazi sempre gostou de estar envolvido com o mundo dos esportes. Na maioria das vezes ele participou como espectador. Desta vez, terá a oportunidade de além de prestigiar, colaborar com um grande evento esportivo que será realizado no Brasil: os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O processo do voluntariado para os jogos começou no início de 2014, com cadastramentos e questionários. As etapas finalizaram no final do ano passado com a confirmação dos selecionados.

“Foram duas entrevistas e nivelamentos de conhecimento (que englobam idiomas, especialidades físicas e intelectuais de cada voluntário). Após este processo, passei por horas de treino online, além de dois treinos presenciais em São Paulo para poder ajudar o meu país entre os dias 6 e 15 nas Olimpíadas”, disse Emerson.

O fernandopolense atuará como voluntário nas Olimpíadas com a função de assistente de serviço oficial técnico, com os juízes e nadadores, no estádio aquático Olímpico.

“Embarco para o Rio de Janeiro no dia 1, para fazer meu credenciamento e identificação junto ao Comitê Internacional Olímpico e faremos um treinamento final para atuação e segurança no dia 4. Receberemos um uniforme completo de shorts, camisetas, calcas, agasalhos do comitê olímpico, além de um passe livre por todos os meios de transporte público no Rio bem como farei todas as minhas refeições no complexo olímpico  que estarei atuando”, completou o voluntário.

Assim como muitos brasileiros, o empresário espera que tudo ocorra como o planejado e que o legado do esporte na área da educação fique cada vez mais forte e se desenvolva principalmente na juventude.

“Acho muito importante para o Brasil sediar esta Olimpíada. Nosso país possui uma boa reputação internacional de hospitalidade e aconchego, mas tristemente não valorizamos os esportes como deveríamos.  Triste também é ver que grupos  pequenos tentaram apagar a tocha olímpica, mas o espírito olímpico não pode e nem será nunca apagado”, afirmou.

Emerson acredita que os jogos Rio 2016 entrarão para a história. “Tenho Certeza que quando a Pira Olímpica for acesa trará uma grande união entre todos os povos e todos os brasileiros. Tenho orgulho imenso de o Brasil ser sede desta Olimpíada e de estar  fazendo parte da história, participando como voluntário”, concluiu Emerson.