Chega hoje, 23, ao fim um dos mais tradicionais eventos esportivos de Fernandópolis. Depois de uma década de história, a COPASASP, que todos os anos reúne dezenas de fernandopolenses em uma confraternização desportiva, encerra suas atividades com convidados mais do que especiais: Serginho Chulapa, Edmar, Flávio Conceição, Amaral, Sérgio e Ronaldão.
Todos eles irão disputar o “Jogo das estrelas” que, este ano, será disputado entre um combinado de Corinthians e Palmeiras, contra Santos e São Paulo, respectivamente comandados pelos ex-jogadores fernandopolenses que ganharam o mundo, Soares e Maurinho.
A tradição consiste basicamente em um encontro, onde apenas é permitida a entrada de homens, para assistirem e/ou participarem de uma disputa “Master” entre os times do Corinthians (CO), do Palmeiras (PA), Santos (SA) e São Paulo (SP). Em meio às partidas de futebol, realizadas em um campo especial para a categoria “Master”, os convidados se divertem ao lado de amigos, muita música e um grande almoço no final.
Porém, como tudo que é bom dura pouco ou sempre tem um fim, este será o último encontro da COPASASP. Isso porque o principal organizador do evento, Gilmar Fúria Gavioli decidiu interromper sua realização para se dedicar mais a sua família.
“Organizar a COPASASP requer dedicação quase que exclusiva durante uns três meses. Isso sem contar meus afazeres na empresa e agora também na Casa de Portugal. Pretendo agora, acima de tudo, ter mais tempo para minha família”, explicou Gilmar Gavioli.