Uma iniciativa simples da Prefeitura de Fernandópolis em parceria com as entidades assistenciais da cidade atenderá duas demandas de uma só vez. Entre os dias 17 e 18 de junho, a Praça Joaquim Antonio Pereira recebe o “1º Arraiá Solidário”, um evento que vai movimentar a área central do município e levar atrações culturais para a população. Ao mesmo tempo, as entidades participantes poderão reforçar seus caixas com a venda de comidas e bebidas típicas.
Serão doze barracas, uma para cada entidade participante (Apadaf, Advf, Unati, Pelos e Patas, Maria João de Deus, Ceads, Fundo Social de Solidariedade, Associação dos Esportistas, Cofasp, Asilo e Orfanato), com diferentes comidas típicas caipiras.
O cardápio da festa contará com espeto, pasteis, bolos, doces, lanche de pernil, batatas e caldos, pizza, milho cozido, pamonha, cural, pipoca, amendoim, quentão, vinho e chocolate quente, maçã do amor, cocadas, pudim, churros, cuscuz, torta salgada e outras.
Já outras entidades, como o projeto “Os Sonhadores”, ficarão responsáveis por brincadeiras típicas como pescaria, cadeia do amor e correio elegante. O lucro obtido por meio destas brincadeiras será destinado à entidade que as realizar.
Além das brincadeiras e da comida, o Arraiá ainda contará com diversas atrações. Na sexta, as apresentações ficam por conta das entidades, entre elas uma grande quadrilha. Já no sábado, a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Cultura levará música de viola com o Maestro Tito, as duplas Jorge Pontes e Neguinho do Batuque e Santo e Santiago.
“Nosso objetivo foi unir solidariedade e diversão para as famílias. Sabemos que é uma ajuda pequena, mas toda ajuda vem para somar, e é isso que queremos com eventos como o Arraiá e a Festa das Nações. Se podemos levar diversão e ainda ajudar o próximo, é o que vamos fazer”, disse a secretária Daise Duran Vian Besteti.