Fernandópolis disputa o “Dia do Desafio” com cidade da Guatemala

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis disputa o “Dia do Desafio” com cidade da Guatemala

Fernandópolis já tem adversário para o Dia do Desafio. Será o município de Purulhá, estado de Baja Verapaz, na Guatemala. A competição acontece no dia 25 de maio e pretende reunir o maior número possível de pessoas na prática de atividades físicas. A coordenação do evento é do Sesc, que mobiliza milhares de cidades de mais de 20 países do Continente Americano.

Purulhá está situada a 1.570 m acima do nível do mar e tem uma população estimada de 36.600 pessoas.

Em Fernandópolis a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura. Para participar, basta 15 minutos de qualquer atividade física no dia 25 de maio, registrar o número de participantes, fotos e vídeos e encaminhar o material no mesmo dia para o endereço eletrônico da Secretaria Municipal de Esporte ([email protected]) ou comunicar a mobilização pelo telefone 3442 3234.

O registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final da competição.

O objetivo é criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração da diversidade, credibilidade e livre expressão.

Os fernandopolenses são convidados a praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

No ano passado, Fernandópolis conseguiu mobilizar 38% de sua população e venceu a cidade de Morón, localizada na província de Ciego de Ávila, no centro de Cuba.

Segundo a secretária de Esporte, Lazer e Cultura, Daise Besteti Duran Vian, a intenção é conseguir o maior número possível de participantes neste ano, mobilizando a população da cidade na prática de atividade física. Mais importante que vencer a cidade de Purulhá é despertar no fernandopolense o desejo de movimentar-se e ter uma vida mais saudável.