Comédia “Não tem como” reúne crônicas de escritor da cidade

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Comédia “Não tem como” reúne  crônicas de escritor da cidade

As nuances de relacionamentos frustrados extraídos de três crônicas do livro  escritor fernandopolense Osvaldo Secatto, dão  o tempero para a comédia “Não tem Como” que o grupo “Encena” apresenta neste domingo, 20, no Teatro Municipal Merciol Viscardi, às 20 horas. Ingressos têm o preço único de R$ 10.
O grupo “Encena” está completando dois anos e já envolveu mais de 70 jovens e adolescentes no projeto criado pelo ator, diretor e produtor Leandro Augusto Vieira Alves. O grupo já realizou quase duas dezenas de apresentações. Essa comédia que o grupo apresenta amanhã é uma concepção de Leandro com base em três crônicas do livro de Osvaldo Secatto. “Estamos ensaiando há dois meses. Temos certeza que o público vai gostar, dar boas risadas e muitos vão se reconhecer no espetáculo, porque são cenas do cotidiano que tratam de relacionamentos frustrados”, explica.
Segundo Leandro, o grupo hoje reúne cerca de 30 pessoas, entre jovens e adolescentes, e tem realizado os ensaios na Unati. “Temos uma parceria com a Unati, a Maria José tem nos apoiado e uma vez por semana ela disponibiliza a sede da entidade para que possamos ensaiar”, acrescentou.
Os ingressos para assistir a peça “Não tem como” e dar boas gargalhadas já estão sendo vendidos pelos integrantes do grupo. A bilheteria do Teatro abre neste domingo às 19 horas, uma hora antes do espetáculo, para a venda. 
PRÉ-DESPEDIDA
Além de produtor, diretor e ator, Leandro também escreve espetáculos e já está afivelando as malas com destino a São Paulo.
 “Desde quando comecei a fazer teatro na escola, percebi que era isso que eu queria. Já se sinto realizado em Fernandópolis e agora vou em busca de outros sonhos, de conquistar meu espaço para viver plenamente do Teatro”, diz o ator, que já considera a apresentação de amanhã uma pré-despedida. Ele deve continuar ainda com três escolas na preparação para a Mostra Estudantil de Teatro no final do ano, mas seus objetivos estão focados em São Paulo.