Mais uma fera de Fernandópolis balança as redes na Copinha

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Mais uma fera de Fernandópolis balança as redes na Copinha

Embora as cenas de selvageria protagonizada por “torcedores” da Torcida Independente, que entraram em conflito com a Polícia Militar no intervalo do jogo entre São Paulo e Rondonópolis, em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Juniores, tenha tomado conta dos noticiários, isso não tirou o brilho da bela atuação do atacante fernandopolense Pedro Bortoluzo, 19, que marcou dois gols, deu belos passes de letra e ainda sofreu o pênalti que originou o primeiro tento do tricolor na goleada por 4 a 0, no último domingo.

Filho do ex-jogador Mário César Bortoluzo, hoje funcionário da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Pedro não deixou escapar a chance de mostrar seu futebol após um período de recuperação de uma grave lesão no joelho. Com a equipe já classificada, o treinador André Jardine lançou os reservas em campo e viu sua equipe retomar o bom futebol na competição com dois jogadores de Fernandópolis: Murilo dos Santos e Pedro Bortoluzo.

Aos 25 minutos, Luiz Araújo marcou de pênalti após o atacante Pedro sofrer falta na grande área. Já aos 37 minutos, Luiz Araújo deu um belo passe e possibilitou que Pedro invadisse a área, livre de marcação, para anotar o segundo gol do jogo.

No segundo tempo, assustados com o barulho de bombas vindo das arquibancadas, os jogadores do São Paulo mantiveram-se melhor em campo, mas com rendimento bem abaixo do primeiro tempo, chegando poucas vezes ao gol do Rondonópolis. E só aos 39 minutos, Luiz Araújo marcou mais um, o terceiro do São Paulo.

No minuto seguinte, o destaque da noite, Pedro Bortoluzo fez mais um para coroar sua boa atuação. Gabriel fez o cruzamento da esquerda e Pedro selou a goleada com uma bela finalização de chapa.

Pedro chegou ao São Paulo aos 11 anos após ser aprovado em uma “peneira” no município de Mira Estrela. Com contrato até outubro deste ano, o jogador já participou de 19 competições oficiais pelo tricolor, tendo sido campeão de duas Copas do Brasil; um Campeonato Brasileiro sub-20, uma Aegon Future Cup e um torneio internacional na China sub-20. Prejudicado por uma sequência de lesões, Pedro tem buscado seu espaço na equipe profissional e conta com apoio do amigo e conterrâneo Murilo, que no ano passado ganhou uma chance entre os profissionais.