Casal projeta mudança para seguir sonho do filho, aprovado em escolinha do Barcelona

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Casal projeta mudança para seguir sonho do filho, aprovado em escolinha do Barcelona

Um talento nato poderá mudar totalmente o rumo de uma família fernandopolense. O pequeno Pedro Castilho de apenas sete anos, filho do empresário Rogério Castilho (Castilho Veículos) e da advogada Priscila de Oliveira, foi aprovado na FCBEscola, em São Paulo, uma das escolinhas de Futebol do Barcelona no Brasil.

Agora, o planejamento familiar e os negócios da família poderão dar lugar ao dom do garoto, mudando radicalmente os projetos para o futuro do dia para a noite. “Por enquanto é tudo muito precoce, tudo novo para a gente. Vamos levá-lo todas as sextas a São Paulo para treinar, ficar o final de semana todo, pois tem jogo, e mais para frente, se engrenar mesmo e surgir um empresário para amparar a carreira dele, aí deveremos nos mudar e viver esse sonho dele”, disse o pai, ainda meio perdido com a notícia.

Após ouvir do próprio filho que seu sonho era jogar no clube catalão, a mãe Priscila Oliveira passou a se inteirar do assunto e o inscreveu em uma avaliação da escolinha, em novembro do ano passado, sem nem imaginar que o filho seria um dos destaques entre os aprovados. “Desde os três anos ele falava que queria jogar no Barcelona. Um dia pesquisando, eu li sobre um garoto que passou e fiz a inscrição dele. No mesmo mês mandaram o e-mail confirmando a aprovação dele e passando os detalhes da inscrição para integrar a escolinha”, disse a mãe, em entrevista.

No jogo de avaliação o fernandopolense mostrou logo de cara que não havia viajado 600km à toa e marcou dois gols, participando de várias jogadas de ataque da sua equipe. Agora, ele retorna à FCBEscola no próximo dia 15 de fevereiro onde passará a integrar a agremiação do time catalão que conta com 1.200 alunos no Brasil.

O que mais chama atenção é que o dom de Pedro é algo estritamente genuíno. O garoto não possui nenhuma influência sequer na família, além de ter duas irmãs, Isabela e Laisla. O pai conta que nunca levou jeito para esporte, ao contrário do filho que respira futebol 24 horas. “Tudo para ele é bola, desde pequenininho. Já dei um quadricíclo destes motorizados e ele nem dá moral, só quer brincar com a bola. A motinha está em casa parada com o pneu murcho. O negócio dele é futebol, é uma paixão dele, algo que nasceu com ele. Quando não está jogando bola ele está jogando videogame, ou está assistindo jogo na televisão. Não sei para quem puxou, porque eu nunca gostei e era sempre o último a ser escolhido quando ia jogar bola”, brincou o pai, lembrando que até no videogame o garoto prefere jogar com o Barcelona.

O avô paterno do garoto, o advogado Rubens Castilho está vibrando com a iminência de ver o neto desfilando seu futebol no Camp Nou, mas é a avó Maria que diz ter influência em tudo que está ocorrendo. “Foi eu quem deu a primeira roupinha do Corinthians a ele, logo que nasceu”, brincou.

Pedro Castilho, que começou a jogar na Escolinha Craques do Futuro, na AABB, seguirá treinando semanalmente em uma escolinha de futebol da cidade, no CPP, e às sextas-feiras treinará com os demais 32 selecionados na FCBEscola para a categoria sub-9. No entanto, para seguir o sonho do garoto, os pais já terão uma despesa extra no orçamento. Além do gasto com as viagens semanais, alimentação e hospedagem, eles terão de contribuir mensalmente com o clube em R$ 265. “A gente sabe que é difícil, mas ele tem o dom e temos que acreditar no sonho dele. Sabemos que logo ele arruma um empresário, deslancha e todo esse esforço vai valer a pena pela satisfação dele. Ele não escolheu a bola, foi a bola que escolheu ele”, afirmou Rogério Castilho.

E se depender das coincidências, o jovem logo estará dando alegrias aos torcedores catalães. Além de ter o sobrenome de origem espanhola - derivado do latim castellum (castelo), derivado de castrum (fortificação)- o jovem tem o nome de um dos craques revelados pelo Barcelona e joga na mesma posição de Pedro Ledesma, hoje no Chelsea. Vale lembrar que o atual melhor jogador do mundo também começou logo cedo a carreira em uma escolinha do Barcelona, á época com apenas 9 anos.

Ao completar 11 anos, Pedro será submetido a uma nova avaliação e aí sim, poderá seguir de vez para Espanha para concretizar seu sonho de jogar no time da Catalunha.