Dejanira Peroco recebe diploma do TJ-SP

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Dejanira Peroco recebe diploma do TJ-SP

Em meio a 43,5 mil servidores do Tribunal de Justiça espalhados pelo Estado de São Paulo, 61 foram indicados para receber o diploma Ramos de Azevedo, concedido aqueles que prestaram serviços relevantes ao poder judiciário e dentre os homenageados estava Dejanira Medeiros Soares Peroco, chefe de seção do Fórum de Fernandópolis.

Servidora da comarca há 26 anos, Dejanira esteve em São Paulo no último dia 29, no Salão do Júri, do Palácio da Justiça, onde recebeu das mãos do desembargador e presidente do TJ-SP, José Renato Nalini, o diploma Ramos de Azevedo, na solenidade, realizada em comemoração ao “Dia do Funcionário Público” (28 de outubro).

O presidente da Corte, José Renato Nalini, disse que o desejo da Administração seria entregar o diploma a todos os funcionários, que são “o maior patrimônio do Tribunal”. “Cada um dos agraciados está representando uma coletividade. Procuramos escolher uma pessoa de cada setor, trazer aqueles que nos ajudaram há tantas décadas, e não esquecemos nem daqueles que o criador já chamou”, disse ele.

Já em Fernandópolis, na última terça-feira, 10, foi organizado um coquetel em homenagem à premiação, que valorizou não apenas a servidora, mas também a comarca, segundo o juiz e diretor do Fórum, Heitor Miura. “A Dejanira vem mantendo um trabalho de resultados, de humanização e de valorização de todos que trabalham e frequentam aqui. Foi reconhecida, indicada e recebeu o diploma Ramos de Azevedo dentre os 43 mil servidores do Tribunal de Justiça. Aqui somos em 130 funcionários e um de nós foi agraciado. É uma homenagem a ela e à comarca, por isso fico muito feliz pela indicação e recebimento do prêmio pela nossa administradora Dejanira”, destacou o juiz.

Um texto em homenagem a Dejanira foi lido contando várias passagens do dia a dia de trabalho que exaltam o quanto a funcionária é dedicada e atenta às necessidades de cada servidor, funcionários e pessoas que frequentam o Fórum. “Acompanhamos de perto o quanto se empenha para resolver todos os problemas administrativos, de manutenção do prédio, problemas pessoais de funcionários, de pessoas que precisam do Fórum e imprevistos que precisam ser resolvidos na hora. Por isso, você merece não apenas um diploma, mas vários”, dizia o texto.

Dejanira, que também é voluntária em algumas entidades e clubes de serviço de Fernandópolis, citou uma passagem que também exalta o quanto sente prazer em servir o Poder Judiciário paulista. “Sempre fico até mais tarde no serviço e quando chego em casa meu marido pergunta: ‘o Tribunal já passou o Fórum para o seu nome?’”, contou aos risos.

“É um engrandecimento, um reconhecimento do nosso trabalho e da dedicação do dia a dia. Faço meu trabalho com prazer e procuro dar o meu melhor sempre, por isso esse reconhecimento faz sentir-me valorizada. Foi uma novidade e muito prazeroso ser indicada e recebê-lo”, contou Dejanira Peroco.

O “Diploma Ramos de Azevedo” é concedido a toda e qualquer pessoa, natural ou jurídica, nacional ou estrangeira, da área jurídica ou não, que tenha prestado relevantes serviços ao TJSP. O nome do prêmio é uma homenagem ao arquiteto que projetou, além de várias outras obras famosas, o Palácio da Justiça, na capital paulista.