Na Team Nocaute, lutador e professor Diego Maggi quer preparar talentos do esporte

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Na Team Nocaute, lutador e professor Diego Maggi quer preparar talentos do esporte

Parceiro do C.T Team Nocaute, o professor e lutador Diego Maggi, 29, mantém um objetivo além de ensinar a técnica e a disciplina das artes marciais. “Acima de tudo, confio no potencial dos jovens de Fernandópolis e creio que aqui é um celeiro de talentos que faltam ser  lapidados”, destacou ele, que pretende transformar os alunos em campeões.

Professor de Jiu Jitsu há 10 anos, Maggi iniciou em 2013 sua trajetória no MMA – Mixed Marcial Arts (Artes Marciais Mistas), esporte crescente no mundo todo principalmente pela visibilidade do maior evento mundial do esporte, o UFC - Ultimate Fighting Championship-, e com duas participações e duas vitórias, pretende abrir caminho para outros talentos em Fernandópolis.

As aulas de Jiu Jitsu e de MMA contam com alunos de ambos os sexos e de todas as idades, como por exemplo o pequeno João Pedro Ferreira de 4 anos que já treina no C.T Team Nocaute. As aulas ocorrem de segunda, quarta e sexta-feira, às 18h, terças e quintas-feiras, às 22h30 e aos sábados às 17h30. A turma de Jiu Jitsu já conta com 20 alunos, enquanto de MMA tem 15. As inscrições ainda podem ser feitas para formação de novas turmas que aprendem toda a disciplina que envolve o esporte, as técnicas de alongamento muscular, aquecimento e os primeiros golpes.

Parceiro da Academia, onde também são ministradas aulas de Boxe, Muay Thai, Capoeira e Krav Maga, Diego Maggi crê que o diferencial do novo C.T em Fernandópolis vai além de uma estrutura adequada de treinamento. “É a única academia da região com ringue profissional. Temos tatame, sacos de pancada, manopla e toda estrutura para realização das aulas, mas creio que nosso diferencial é que além dos professores serem graduados em cada uma das lutas, eles também são competidores de alto nível na região e podem passar uma boa experiência desde o início da aprendizagem do aluno”, disse Maggi, que pertence à equipe Ryan Grace de Jiu Jtsu e já treinou com renomes do MMA como, por exemplo, Demian Maia, Mauricio Shogun, Daniel Sarafian e Viscard Andrade.

De acordo com o professor a idade aconselhável para início das aulas é 4 anos e o investimento para os iniciantes são apenas com as luvas, bandagem, quimono e protetor bucal. A academia está localizada na Avenida Vergniaud Mendes Caetano (15), 1094, no Centro.

DIEGO MAGGI

Único lutador de MMA de Fernandópolis em atividade, Diego Maggi iniciou sua carreira no MMA em 2013 quando venceu por nocaute, no segundo round, o rio-pretense Guilherme Almeida, no Interior Fight, que no momento da pesagem havia se recusado a pegar em sua mão. Já no ano passado, Maggi enfrentou o lutador de Araçatuba Renato Couto que foi finalizado em apenas 2:40s do primeiro round pelo Predador FC 26. Já este ano ele foi para sua terceira luta, mas o adversário brasileiro radicado no México Amaral Almeida, o “Pedebolo” vacilou por estar 4kg acima do peso da categoria e foi desclassificando obrigando os organizadores do Predador Fight Championship a cancelarem a luta, que seria realizada no Automóvel Clube, em São José do Rio Preto.

Agora, Maggi se prepara para tentar a terceira vitória consecutiva, no dia 23 de janeiro contra Danilo Donizeti no Fight Combat, que será organizado na cidade do adversário, Bernardino de Campos-SP. Agora na categoria Meio Médio (até 77kg), Diego quer a vitória a todo custo, que vale uma vaga na seletiva do Ultimate Fighter.

O próximo compromisso do professor da C.T Tean Nocaute será no Boxe no próximo dia 12, na Copa Regional de Boxe.