Dupla Maurício e Luciano chega ao fim após 16 anos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Dupla Maurício e Luciano chega ao fim após 16 anos

Mineiros de Felixlândia-MG, porém fernandopolenses de coração, a dupla do “Arrrocha” e do “Aô Boteco”, Maurício e Luciano, chegou ao fim. Por meio de nota no facebook da dupla, eles anunciaram o fim da parceria que durou 16 anos. Muito bem acolhida e recebida pelos fernandopolenses, a dupla acumulou amizades na cidade, onde esteve por seis anos. Agora com o fim da dupla, os irmãos seguirão caminhos diferentes. Maurício, dono de uma voz potente e de timbre marcante seguirá carreira solo em Braília-DF com o nome artístico de Maurício Viana, já Luciano deixará a música de lado, mas não informou em qual a área seguirá.

Com exclusividade, Maurício Viana atendeu a equipe do CIDADÃO e falou sobre o fim da parceria com o irmão mais velho. Confira:

Vocês anunciaram por meio do facebook a separação da dupla essa semana. Foram quantos anos de carreira e qual o real motivo da separação?

Cantamos juntos profissionalmente há 16 anos. Entre nós não houve nenhum tipo de desentendimento ou desacordo, apenas uma decisão do Luciano de seguir outro caminho profissional fora da música. Eu por minha vez sigo cantando por esse Brasil a fora em carreira solo.

Como foi o início da dupla? Por serem irmãos sempre cantaram juntos? Houve outras formações?

Começamos em nossa terra natal Felixlândia-MG, cantando nos bares e participando de show de calouros e sempre cantamos juntos. Não houve outra formação.

A nota oficial está com Brasília como remetente? Você já se mudou de Fernandópolis?

Sim. Nos mudamos no final de 2014 onde iríamos levar todo nosso trabalho para Goiânia. 

Toda a equipe de Maurício e Luciano seguirá com você? Quantos empregos diretos eram gerados pela dupla?

Tínhamos uma equipe de 11 pessoas que trabalhava aqui no estado de SP.  Por questão de logística essa equipe ficou e seguimos. 

Você continua como próprio empresário?

 Sim. Sempre administramos pessoalmente nossa carreira. 

Qual será a nova proposta musical? 

 Vou continuar cantando música sertaneja e inclusive já estou para lançar minha nova música “ O Amor da gente”. Acho que a galera vai curtir muito. 

O que é preciso fazer para viver de música atualmente em um mercado tão concorrido, com duplas novas surgindo a cada dia?

Acho que todos têm oportunidades e cada um tem a chance de mostrar seu talento e potencial. 

Vocês têm uma forte ligação com Fernandópolis. Como a cidade surgiu na vida de vocês?

Morávamos em Rio Preto quando recebemos um convite para cantar no “Cupim”, um bar em Votuporanga e a partir daí formamos um bom público e ganhamos força e novas oportunidades surgiram. Nos mudamos para Fernandópolis por questão de logística. Moramos em Fernandópolis durante 6 anos e só temos que agradecer por tudo que sempre fizeram por nós.

Algumas das canções de vocês como “Arrocha” e “Aô Buteco” continuarão em seu repertório? São suas as composições? 

Com certeza são sucessos de autoria nossa e continuarão fazendo parte do meu repertório.