APADAF espera vender mais de 450 pizzas este ano

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

APADAF espera vender mais de 450 pizzas este ano

A venda de mais de 400 pizzas na promoção da APADAF – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis-, em 2014, foi bastante comemorada pela diretoria da entidade. Mas, em 2015 o desejo é ainda bem mais ousado, segundo o presidente Uilian Pezati, que quer superar a marca do ano passado. “No ano passado havíamos confeccionado 400 pizzas e ainda tivemos que fazer mais algumas dezenas para atender a demanda. O resultado foi bom, mas acreditamos que podemos melhorar ainda mais este ano e superar o ano passado. Nossa pizza é de muita qualidade e por isso, quem comeu o ano passado com certeza vai comprar novamente. Somente este mês já vendemos 300 vales”, contou Uilian, otimista.

As pizzas da APADAF estão sendo comercializadas na sede da entidade que fica na Avenida Manoel Marques Rosa, 899, no Centro, pelo valor de R$ 15. Ainda hoje será possível comprar o vale diretamente na entidade ou mesmo na Praça da Matriz onde as pizzas serão entregues a partir das 10h. “No sábado (hoje) as pizzas começam a ser montadas às 6h. Fazemos tudo no dia da entrega para que possamos entregar bem fresquinhas”, lembrou.

O objetivo da promoção é arrecadar recursos para a manutenção dos projetos que beneficiam pessoas portadoras de deficiência auditiva. O presidente Uilian Pezati reforça o convite para que todos participem. “A colaboração é muito importante para o sucesso da promoção e principalmente para conseguirmos atingir nossa meta de arrecadação e assim, continuarmos com os trabalhos na entidade”, ressalta.

A Pizza da APADAF se tornou um evento tradicional em Fernandópolis não apenas pela qualidade do produto, bem diferente da maioria comercializada em supermercados e utilizadas em promoções filantrópicas, mas também pelo fato da promoção ser realizada desde o primeiro ano de vida da Associação, que no próximo mês de julho completa 19 anos.

Embora tenha sido bastante comemorado o sucesso de vendas em 2014, em anos anteriores a APADAF chegou a ultrapassar a marca de 500 pizzas vendidas. Questionado se “Fernandópolis é uma cidade solidária”, o presidente Uilian foi categórico: “Poderia para ser bem melhor. Assim as associações conseguiriam melhorar ainda

mais o trabalho prestado aos assistidos, agregando qualidade de vida. O que precisamos é de reconhecimento por parte da população. A partir do momento em que as pessoas nos visitam e conhecem nosso trabalho, elas sentem o desejo de ajudar, pois reconhecem que é um trabalho vital na sociedade e que realmente precisamos de ajuda para continuar o trabalho”, destacou.

Atualmente a APADAF conta com 42 assistidos internamente na Associação, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h (sem horário de almoço), oferecendo refeições, atividades artesanais, de dança e teatro, além de atendimentos nas áreas de assistência social, fonoaudiologia e monitoria em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). A APADAF também realiza pequenos consertos em aparelhos auditivos dos assistidos por meio de uma parceria com o Lions Clube Cidade Progresso.

Com subvenções das três esferas (municipal, estadual e federal), a entidade realiza ainda outras ações durante o ano para arrecadação e fundos para manutenção das atividades como, por exemplo, a festa julina, o jantar em setembro e o boi no rolete em novembro. Às quartas-feiras, a Associação confecciona e comercializa, sob encomendas, cerca de 40 pães feitos por pais e funcionários.

Quem deseja participar da APADAF basta procurar a Associação munido de documentos pessoais e o exame de audiometria.