A “Ordem das Garotas do Arco-íris de Fernandópolis” está realizando mais uma campanha social. As 40 integrantes decidiram confeccionar, de próprio punho, cachecóis para doar às senhoras do Parque Residencial São Vicente de Paulo, o Asilo.
O intuito, segundo a Ordem, é amenizar o frio das senhoras assistidas pela entidade, durante o inverno que se aproxima. Cada uma delas está confeccionando duas peças, uma será entregue no Asilo e o outro às mães das garotas.
A entrega está marcada para o próximo dia 9, durante o lanche realizado diariamente pela entidade. Além desta campanha, as Garotas do Arco-íris realizam paralelamente a arrecadação de mechas de cabelo para a doação ao Hospital do Câncer para confecção de perucas doadas a pacientes do hospital. As mesmas meninas ainda estão arrecadando chapéus e lenços com a mesma finalidade.
ORDEM DO ARCO-ÍRIS
A Ordem Internacional do Arco-íris para garotas é uma organização de construção do caráter, para jovens entre 11 e 20 anos de idade. Seu objetivo é promover a comunicação efetiva, habilidades de liderança e principalmente servir a humanidade. A Ordem Internacional do Arco-Íris para Garotas é uma organização de serviço. Conquanto não seja uma religião, a Ordem incentiva cada um de seus membros ser um participante ativo em igreja de sua livre escolha.
A Ordem foi fundada em McAlester, Oklahoma (EUA), em 1922. Seu início e a elaboração do primeiro ritual e das leis que governam a Ordem foram um trabalho do venerável Mark Sexson, Maçom grau 33 de McAlester, Oklahoma (EUA).
O reverendo Sexson foi muito ativo em diversas organizações maçônicas. Dentre suas muitas posições, foi ele, em 1928, Grão-Mestre da Grande Loja de Oklahoma (EUA) e, Ilustre Grande patrono da Ordem Estrela do Oriente (1925-1926). Os primeiros graus da Ordem do Arco-íris foram ministrados em 6 de abril de 1922 pelas oficiais do Capítulo McAlester Sul, Nº 149, da Ordem da estrela do Oriente, para um grupo de 171 garotas, no Templo do Rito Escocês em McAlester, Oklahoma (EUA).