Miss Brasil Infantil tem finalista fernandopolense

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Miss Brasil Infantil tem finalista fernandopolense

Graciosidade, inteligência e uma desenvoltura sem igual. Esses foram os principais quesitos que, aliados à beleza,  levaram a estudante fernandopolense  do quarto ano da Escola Antônio Maurício, Maria Vittória Montilha de Freitas,  a ser finalista do Concurso Miss Brasil Infantil São Paulo, que deverá acontecer no próximo dia 22 de janeiro, no Espaço Jovem, em São Caetano do Sul, São Paulo.

O convite para participar da primeira seleção do concurso aconteceu quando Maria Vittória passeava com a mãe em um shopping da cidade. A professora Marisa conta que esta não foi a primeira vez que a filha foi convidada para este tipo de evento. “Uma vez, ligaram convidando, mas como ela tinha apenas três aninhos, me respondeu que preferiria andar de bicicleta (risos)”, contou a mãe.

Marisa lembra ainda  que desta vez o interesse partiu da filha, que ao ouvir o convite, topou na hora. Depois da seleção em Fernandópolis, ficou entre as escolhidas para o Miss Brasil Infantil Noroeste e agora o próximo passo será a etapa São Paulo, que levará as finalistas ao Miss Mundo Infantil.

Apesar de toda a euforia em vencer as etapas, os pais de Maria Vittória – a professora Marisa e o motorista Marcos,  estão se desdobrando para bancar o sonho da filha. Faixas, inscrições e vestidos ficam por conta da família e os valores não são baixos. Um vestido, por exemplo, não sai por menos de R$500, assim como a faixa, que gira em torno de R$200.

Pelo fato de Maria Vittória ser representante do município no concurso, a família procurou a Secretaria  de Cultura e os empresários da cidade. “ O secretário Vic Renesto tem nos ajudado muito, mas precisamos de mais algumas coisas. Todos os apoios serão muito bem vindos”, fala Marisa.

O Miss Brasil Infantil chamou a atenção da família de Maria Vittória por não se tratar especificamente de uma disputa de  beleza, e sim por enfatizar a importância da experiência de participar, muito mais do que vencer.

Voltado para  crianças de 8 a 12 anos, o concurso atua na área pedagógica e de responsabilidade social. Uma das fases está relacionada ao talento das crianças. No caso da fernandopolense, que é integrante do Projeto Guri, sua apresentação será através do violão, além da interpretação de um livro, de livre escolha.

Em 2011, aos cinco anos, Maria Vittória participou do concurso “Eu amo Fernandópolis”, na categoria “desenho”, sendo contemplada com um rádio. Até hoje, ela gosta de desenhar.

AGRADECIMENTOS

Marisa e a filha Maria Vittória agradecem aos apoiadores: Secretaria de Cultura e Educação de Fernandópolis, São de Beleza Deva’s Hair e Ateliê Sonhos de Princesa