Sem recursos financeiros sequer para arcar com a folha salarial dos três primeiros meses do ano, dos poucos funcionários que possui, a Associação Comunitária Maria João de Deus, do Jardim Ipanema, busca junto a classe empresarial e a sociedade civil, uma oportunidade para sair da crise.
Da classe empresarial, a entidade ganhou das indústrias Ciplafe e Incabrás, um jogo de mesa e uma cama de solteiro. As prendas foram colocadas como prêmios de uma "Ação entre amigos" que será sorteada no próximo dia 30.
“O empresário Cido Orati e a família Careno já fizeram a sua parte. Agora peço encarecidamente que a população de Fernandópolis faça a sua e nos ajude a sair dessa crise adquirindo um dos números da ação. Ela custa apenas R$5 e pode ser adquirida em nossa sede, na Casa de Carnes Barlafante, Escritório Mercúrio, ou se quiserem, podem também ligar para gente no 3462-7537, que damos um jeitinho de levar até você”, pediu a assistente social da entidade, Rafaela Paschoalini.
Ainda de acordo com Rafaela, a crise instaurada na entidade se dá em decorrência da demora nos repasses governamentais para as instituições.
“Os primeiros recursos só começam a chegar no mês de março. A folha salarial de dezembro, que cai no quinto dia útil de janeiro, nós temos como arcar, mas a de janeiro, fevereiro e março ainda irá depender da generosidade de nossa gente e do sucesso de nossas ações. Lembrando que voluntários são sempre bem vindos”, concluiu.