Quanto custa para fazer uma criança feliz? Para Pedro Geraldo Costa de Sousa, o Pedrinho do Fietinho, apenas algumas gotas de suor e muito amor no coração. Há dois anos, em meio ao conserto de um carro e outro, ele sai em busca de presentes para alegrar o Natal de crianças carentes de Fernandópolis.
Aliado a amigos, o mecânico Papai Noel arrecada durante todo o ano, brinquedos e dinheiro, que no fim são convertidos em presentes, para distribuição. Mais de três mil crianças já foram beneficiadas pela ação.
“Tenho dois filhos e graças a Deus tenho condições de dar presentes a ele quase que o ano inteiro. Enquanto isso via crianças em nossa cidade que não ganhavam nada nem no Natal. Então decidi fazer alguma coisa para mudar um pouco essa triste realidade. Então sai arrecadando com meus amigos, garagens, autopeças que me atendem aqui. No primeiro ano pensei que nem daria certo, mas no fim conseguimos arrecadar um caminhão cheio de presentes”, disse.
Enquanto viver, Pedrinho garante que a sua parte fará para que as crianças fernandopolenses não passem o Natal em branco.
“Enquanto eu tiver forças continuarei fazendo. Isso me faz bem. Você nem imagina o quanto o sorriso de uma criança, ao receber um presente por mais simples que seja, faz bem ao coração”, completou Pedrinho.
Para realizar a ação, o mecânico Papai Noel contou e muito com a ajuda da família e amigos. “Sozinho não teria condições. Minha família sempre me apoiou. Meu pai me ajuda muito e ainda conto com a colaboração de grandes amigos como o Fabinho e a Fran, da Casa das Rações, além do Cleiton e do Zé do Gás da VP Madeiras”, ressaltou o benfeitor.
Para quem também quiser fazer a sua parte Pedrinho deixa um recado: “Quem quiser pode entrar em contato comigo que vou buscar e depois entregarei com todo carinho. Indico isso para todo mundo. É muito gratificante. Você coloca a cabeça no travesseiro e dorme em paz”, concluiu.