O campus da Unicastelo de Fernandópolis oferecerá 20 novos cursos, a partir do ano que vem. A informação foi confirmada pelo coordenador de Planejamento da universidade, Humberto Cáfaro Filho durante uma reunião com a imprensa e representantes de entidades de classe nesta quinta-feira, 4.
Segundo Cáfaro, com os novos cursos e a inclusão da universidade no FIES – Programa de Financiamento Estudantil -, a expectativa é de que dois mil novos alunos ingressem na instituição de ensino.
“Quem ganha com isso não é apenas a Unicastelo, mas também a cidade, que irá receber dois mil novos consumidores no comércio local, além de professores, médicos, enfermeiros, engenheiros, tributaristas, advogados especializados, etc. O grande segredo do desenvolvimento das grandes cidades foi exatamente a aposta no conhecimento tecnológico. Foi assim com o Vale do Silício, com São José dos Campos, com a própria cidade de São Paulo e será assim também em Fernandópolis”, disse.
Além do desenvolvimento que poderá ser trazido pelos novos alunos para o ano que vem, a novidade pode colocar Fernandópolis de vez no mapa da educação. Isso porque ela pode se tornar a maior cidade universitária per capta do país, ao atingir o índice de um universitário para cada sete habitantes.
CURSOS OFERECIDOS
Administração; agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; ciências agrárias; ciências contábeis; direito; engenharia ambiental e sanitária; enfermagem; engenharia civil; engenharia elétrica; engenharia química, farmácia, gerontologia; matemática; medicina, medicina veterinária; nutrição; odontologia; pedagogia; psicologia; química; serviço social; sistema de informação; tecnológico em agronegócio; tecnológico em comércio exterior; tecnológico em estética e cosmética; tecnológico em gestão hospitalar; e tecnológico em logística.