O jovem engenheiro fernandopolense Murilo Siqueira Dias viajou quase 600 quilômetros de bicicleta para cumprir um voto de fé na última semana. Ele saiu de Fernandópolis no último dia 14 a bordo de sua bike e chegou na capital de Goiás no dia 17, para agradecer uma cirurgia bem sucedida a qual foi submetido.
Apaixonado por esporte, Murilo acabou rompendo o ligamento cruzado de seu joelho durante uma partida de futebol. Tal lesão levou muitos atletas à aposentadoria e a se ver à mercê de não praticar mais esportes, Murilo fez uma intenção a Deus, de que se tudo corresse bem em sua cirurgia e recuperação, faria uma viajem de bicicleta até sua terra natal para agradecê-lo. Assim sucedeu.
Sete meses após o início de seu tratamento, o jovem já estava com seu joelho praticamente novo e encontrou em sua fé forças para cumprir o que havia prometido.
"Não fui eu quem cumpriu essa intenção e sim Deus. Nunca havia percorrido grandes distâncias, o máximo tinha sido 40 quilômetros e logo no primeiro dia percorri mais de 200Km. A bicicleta que fui já tinha cinco anos de uso e precisou de diversos reparos durante o treinamento. Na viajem não aconteceu nada. Nem o pneu furou, mesmo passando em tantos cacos de vidro. Percorri a BR 153, uma das mais perigosas do país e nada me aconteceu. Então, não foi o Murilo que percorreu os quase 600Km e sim Deus", disse.
A trajetória do jovem fernandopolense pode servir como exemplo para pessoas que encontram adversidades em seu caminho. "Se a pessoa tem fé ela consegue qualquer coisa. O poder de Deus é infinito. Se você quer alguma coisa e tiver fé tudo é possível para ele", concluiu.
AGRADECIMENTOS
Para cumprir a tarefa, Murilo contou com uma equipe de apoio composta por familiares e amigos. Foram mais de 30 pessoas que se envolveram direta ou indiretamente no caso das quais ele faz questão de agradecer.
"Agradeço a Deus acima de tudo, pois sem ele, jamais, em hipótese alguma suportaria as adversidades encontradas, a equipe de apoio: Lígia Dias (a melhor esposa do mundo), Guilherme Martins e Uéslei Tonelotti. Vocês foram geniais. Agradeço também a todos que de alguma forma pediram a Deus pela minha vida e a dos que estavam comigo, aos médicos Dr. Edmundo (GO) e Dr. Ricardo Sano (SP), pelo cuidado e orientação, aos fisioterapeutas Euler (GO) e Danilo Grossi (SP) pela reabilitação, aos Personais trainers Gustavo e Tiago pelos treinamentos, ao companheiro ciclista Renato Carrasco, ao Pastor Francisco pela oração no dia da saída, aos meus irmãos Dedê Cabral e Hudson Siqueira pelo forçalilo (talvez não saibam mas este gesto fez diferença). Sou muito grato também ao Digão pelos ajustes na bike, ao Dj Roger Sisto pelas músicas house, a Ananda Mendonça pelas músicas de louvores. Ao meu cunhado Bruno Martins pelas músicas diversas (na música sempre encontro motivação, força e energia), a minha sogra, sogro, pai, mãe, avó e avô pela preocupação e orientações, ao ciclista Thiago Fantinatti, que deu a volta no MERCOSUL de bike, percorrendo 15.000km em 365 dias, pela troca de e-mails com dicas (o qual admiro), as pessoas encontradas pelo caminho, enfim, a todos que estiveram comigo de alguma forma".