Finalmente o poder público parece ter vislumbrado o potencial turístico de Fernandópolis. Depois de 75 anos uma medida simples e econômica pode finalmente oferecer um ponto de lazer e encontro para as famílias fernandopolenses. E o melhor: de graça.
Isso é claro, se o projeto ainda embrionário da Prefeitura de revitalização da represa Beira Rio, às margens da Avenida Augusto Cavalin, se concretizar da forma em que a municipalidade deseja.
O local já passa por limpeza desde último dia 18, numa ação conjunta entre as secretarias do Meio Ambiente, Infraestrutura e Agricultura. O próximo passo será o desassoreamento, que deve ser feito em uma espécie de parceria público privada.
Depois disso, o local será arborizado e preparado para o recebimento do público, com a possibilidade de instalação de quiosques e até “pedalinhos”, que ficariam a disposição da população.
Tudo isso aliado às obras da “Academia a Céu Aberto”, que, depois de quase cinco anos patinando, já tomou forma e está em vias de conclusão. No local, três complexos de aparelhos de ginástica formam uma grande estrutura para o recebimento de pessoas de todos os bairros da cidade e região que ainda poderão desfrutar o resto da tarde na beira da represa.